8 lugares bacanas para conhecer na Serra Gaúcha

A serra gaúcha é um dos destinos preferidos dos brasileiros e também de muitos estrangeiros. As cidades de Gramado e Canela são as mais conhecidas e visitadas, mas a serra gaúcha possui diversos outros lugares bacanas e com várias atrações culturais e históricas para você que ama arquitetura, uma boa culinária e quer desfrutar um pouco mais do que essas cidades com estilo europeu oferecem aos seus visitantes.

A serra gaúcha pode ser visitada em todas as épocas do ano. No inverno, os grandes destaques vão para as baixas temperaturas que podem até fazer nevar. No verão, as cidades realizam vários eventos e ficam lindas com as árvores todas floridas. Se você quer viajar para a serra gaúcha e não sabe aonde ir, conheça a seguir 8 lugares bacanas para conhecer na serra gaúcha.

1 – Bento Gonçalves

Bento Gonçalves é um lindo destino para você conhecer na serra gaúcha. A cidade é recheada de vinícolas e possui uma das maiores do país, a Casa Valduga e Miolo, além de algumas vinícolas um pouco menores, mas que oferecem deliciosos vinhos e um ótimo passeio.

Na cidade os visitantes também podem fazer o Caminho das Pedras, onde é possível visitar diversas lojas para garantir suas compras, além de oferecer visitas às típicas casas de colono. Ao visitar Bento Gonçalves também não deixe de conhecer o Vale do Rio das Antas, onde é possível visitar diversas vinícolas de uma só vez. Nos restaurantes da região, você poderá aproveitar o prato típico que é composto por galeto, massa e polenta. Bento Gonçalves ainda oferece uma das vistas mais bonitas de toda a serra gaúcha.

2 – São Francisco de Paula

São Francisco de Paula é uma das cidades da serra gaúcha mais indicada para quem deseja férias tranquilas. A cidade possui uma rede hoteleira composta por hotéis e pousadas incríveis e aconchegantes. Os restaurantes oferecem vários pratos típicos da região gaúcha para que você se sinta em casa e se alimente muito bem.

Na cidade os visitantes podem conhecer o Parque das 8 Cachoeiras e também o Parque das Cascatas, apreciando lindas paisagens e tornando o passeio ainda mais incrível.

3 – Cambará do Sul

Em Cambará do Sul há uma formação rochosa espetacular que recebe o nome de Terra dos Cânions, o que faz com que a cidade esteja ganhando cada vez mais espaço e se tornando bem popular na serra gaúcha. A cidade é perfeita para quem ama fazer ecoturismo, sendo possível conhecer diversas cachoeiras, adentrar as florestas da Mata Atlântica, além de visitar os cânions com mais de 900 metros de altura.

Em Cambará do Sul você encontrará algumas das mais belas paisagens de todo o país, não deixe de tirar pelo menos um dia para conhecer a região.

4 – Três Coroas

Em Três Coroas existe o primeiro templo budista tradicional de toda a América Latina que recebeu o nome de Templo Khadro King. Ele pode ser encontrado a 25 km da cidade de Gramado, sendo perfeito para um bate e volta para quem está visitando a cidade. As visitas ao local são totalmente gratuitas.

Além disso, em Três Coroas você também encontra vários restaurantes, lindas pousadas e hotéis e alguns passeios divertidos para se fazer com a família.

5 – São José dos Ausentes

A cidade de São José dos Ausentes possui o pico Monte Negro, o pico mais alto do estado do Rio Grande do Sul e, com isso, a cidade é a que possui um dos climas mais frios de toda a região. Visitar a cidade é uma recomendação para quem quer se divertir e se aventurar. Grande parte das atrações podem ser encontradas dentro das fazendas, mas não se preocupe, o acesso até as fazendas é fácil e as estradas estão preservadas.

Todos se encantam com a cidade. É possível chegar perto do pico e há diversas atividades que podem ser feitas juntamente da natureza.

6 – Garibaldi

Garibaldi é uma das cidades da serra gaúcha muito popular também por suas vinícolas abertas. As ruas da cidade são bem calmas e o centro é charmoso, sendo possível apreciar alguns casarões históricos que sobreviveram ao tempo. As vinícolas podem ser encontradas dentro da cidade e você deve tirar o dia para conhece-las.

Se você visitar Bento Gonçalves, pode fazer o passeio de Maria Fumaça que sai de lá e vir até Garibaldi. Durante o passeio, alguns grupos folclóricos cantam e dançam músicas italianas. A cidade é encantadora e vale a pena visitar por alguns dias.

7 – Nova Petrópolis

Nova Petrópolis é uma das cidades que não pode ficar de fora do seu roteiro da serra gaúcha. A cidade possui uma arquitetura única, recheada de pousadas, hotéis e restaurantes charmosos. Alguns lugares podem ser desbravados em um só dia, mas se você quer férias tranquilas, a recomendação é que se hospede em Nova Petrópolis, faça os passeios com calma e visite outras cidades vizinhas nos demais dias.

As raízes alemãs são muito vivas na cidade, já que ela foi colonizada por alemães. Até mesmo a língua alemã é muito falada pelos moradores locais. Ao visitar a cidade, conheça lugares como Ninho das Águias, Moinho Rasche, Aldeia do Imigrante, Parque do Panelão, Labirinto Verde e muito mais.

8 – Canela

A cidade de Canela é uma das mais visitadas da serra gaúcha e possui atrações durante o ano inteiro para quem quer diversão. A cidade possui centenas de parques para você conhecer, além de outras opções de lazer e também de descanso. Nos restaurantes você pode conhecer mais sobre a culinária gaúcha, além de experimentar deliciosos pratos como fondue.

A cidade é muito bonita, composta por várias casas e prédios europeus que misturados com a natureza formam um cenário encantador. Vários festivais e eventos são realizados em Canela durante o ano todo e você pode passar férias divertidas e ao mesmo tempo relaxantes nesse lugar.

Visitar a serra gaúcha durante suas férias pode ser o passeio ideal para você e sua família, afinal o estado possui muitos atrativos e lindas paisagens.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Atenção: O Roteiros e Passagens Aéreas não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Roteiros e Passagens Aéreas trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://roteirosepassagensaereas.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Roteiros e Passagens Aéreas se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Roteiros e Passagens Aéreas são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.