8 lugares incríveis para conhecer em Punta Cana

Punta Cana é um destino conhecido mundialmente e que disponibiliza aos visitantes muitos pontos turísticos, várias praias e ilhas, além de atrações. A cidade possui 8 km de areia branca, além de um mar muito azul rodeado por coqueiros. É um lugar paradisíaco amado por centenas de pessoas e o desejo de quem ainda não teve a oportunidade de conhecer.

Punta Cana possui muitas atividades de lazer, sendo o principal o golfe. Mas quem visita a região também pode fazer mergulhos, passear de barco e de caiaque, praticar vários esportes e desbravar as lindas praias da região. Passar suas próximas férias em Punta Cana pode ser uma excelente opção e se você já quer se planejar, poderá conferir a seguir 8 lugares incríveis para conhecer em Punta Cana.

Dolphin Explorer

O Dolphin Explorer é um dos parques mais visitados em Punta Cana e ele disponibiliza aos visitantes a opção de nadar com os golfinhos e conhecer muito de perto essas maravilhosas criaturas. Nadar com os golfinhos é uma atração disponibilizada por vários parques na cidade, mas o Dolphin Explorer é de longe o mais visitado.

A visita é feita através de um tanque no meio do mar por onde os turistas passam e vão de encontro aos golfinhos, podendo nadar com eles, fazer brincadeiras, tirar fotos e gravar vídeos. Todo o passeio é feito com treinadores para garantir a segurança do turista e do animal. O parque possui uma taxa de entrada e varia muito conforme a região do ano, no entanto, é com certeza uma experiência única que vale muito a pena investir.

Playa Macão

A praia de Macão é excelente para quem vai viajar até Punta Cana. É considerada uma das praias mais bonitas da região, possuindo uma areia com tonalidade dourada e água muito cristalina, além de possuir muitos despenhadeiros ao seu redor.

Possui algumas ondas e por isso é comum ser um ponto de muitos surfistas. Na praia também é possível contratar aulas para quem quer ser um. Ao redor da praia é possível encontrar uma boa infraestrutura de hotéis para quem desejar se hospedar na região.

Altos de Chavon

Altos de Chavon trata-se de uma réplica de uma vila mediterrânea do século 19 que foi construída muito próxima ao Rio Chavón. Toda a aldeia foi construída à mão, desde as pedras até as armações das portas e também os detalhes de ferro.

Visitar o local é viajar no tempo. Você pode andar pelas ruas de paralelepípedos apreciando toda a linda e rica arquitetura que data do século 19. As agências de turismo da região oferecem pacotes para quem deseja conhecer o local, incluindo visitas a algumas ilhas próximas também.

Hoyo Azul

O Hoyo Azul é um dos passeios mais populares e aguardados pelos turistas. Pode ser encontrado dentro do Space Park, um parque com cavernas, crateras, lagos e muitas atividades para os turistas. O Hoyo Azul nada mais é do que uma das principais atrações do parque, sendo um cenote com uma água extremamente límpida de um azul incrível. São 75 metros de profundidade e muitos visitam o local para renovarem suas energias devido a sua estrutura majestosa e de tirar o fôlego.

Santo Domingo

Santo Domingo é a primeira cidade colonial europeia que foi construída na América, tendo sido fundada em 1496. Um destino perfeito para quem ama história, cultura e arquitetura. Ao visitar Punta Cana, não deixe de visitar essa cidade para ter a combinação perfeita de viagem divertida e rica em história.

Em Santo Domingo os turistas podem visitar a primeira casa que Cristobão Colombo teve na América, além das primeiras construções dos espanhóis que foram um hospital e uma catedral. Outras atrações da cidade: convento dos dominicanos, Igreja de Santa Clara, Fortaleza de Ozama, entre outros.

É um destino aconchegante e que pode ser visitado todo durante um dia só. Não perca a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história da América.

Bayahíbe

Bayahíbe é uma aldeia de pescadores muito conhecida por sua areia branca, águas cristalinas e palmeiras que formam um visual paradisíaco. No local é possível também aproveitar as áreas de mergulho. Uma opção para quem quer aproveitar férias mais calmas e sem muito tumulto.

Por todas essas características, a aldeia se tornou uma grande atração turística e quem a visita pode fazer mergulhos em cavernas, mergulhar com tubarões e aproveitar excursões na região.

Isla Catalina

Você pode visitar a Ilha Catalina ao conhecer Punta Cana. Trata-se de uma ilha que se encontra próxima da costa sudoeste da República Dominicana. A ilha também é considerada um parque natural protegido, afinal muitas agências de viagem ainda não o conhecem nem disponibilizam passeios.

Na ilha você pode aproveitar a areia branca, praticar algum esporte, relaxar em uma praia particular, aproveitar os pratos do restaurante e aproveitar a música caribenha.

Marinarium Snorkeling

O Marinarium Snorkeling é um passeio de cruise que os turistas podem fazer para desbravar a vida marinha e tudo o que há de melhor em Punta Cana. O passeio dá ao turista a oportunidade de mergulhar com arraias e tubarões. No barco você ainda pode contar com sanduíches e bebidas enquanto faz o passeio.

Durante o passeio, vocês visitam a costa de Bavaro e Cabeza del Toro, tendo duração máxima de 4 horas. O passeio deve ser reservado com antecedência diretamente no site do Marinarium. É excelente para conhecer grande parte de Punta Cana e suas lindas praias.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias