Conheça tudo sobre Governador Celso Ramos – SC

A cidade de Governador Celso Ramos tem cerca de 12 mil habitantes e é uma bela península com caprichosos recortes que forma uma costa rica com mais de 30 praias incríveis.

Esse paraíso dentro do Brasil já é considerado a fronteira mais nova em turismo do estado de Santa Catarina, e fica localizado dentro da Grande Florianópolis, com praias que não passam 35 km do centro.

Além de suas praias lindas, conta com 5 ilhas únicas. A região é toda cercada com a mata nativa, e fica dentro de uma área de proteção ambiental do Anhatomirim e da Baleia Franca.

Governador Celso Ramos já abrigou o maior núcleo baleeiro desse Estado, e hoje divide os banhistas entre amantes da água do mar, praticantes de esportes aquáticos e visitantes calmos e tranquilos.

Essa região também integra a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, que é um santuário de várias espécies raras de flora e da fauna brasileira, o que a torna ainda mais especial para o mergulho e morada de golfinhos.

O que você não pode perder em Governador Celso Ramos

Hoje em dia esse local é disputado por turistas de todos os cantos, sendo mais de 100 mil por ano, mas já foi um ponto de partida de arpoadores e escravos que se arriscavam para capturar baleias.

  1. Praia de Ganchos

Essa Praia é dividida em Ganho de Fora, Canto dos Ganchos e Gancho do Meio, e possui uma das redes hoteleiras mais ricas e exclusivas da região, com ressortes 5 estrelas e finérrimos.

Ela ficou ainda mais exclusiva quando a famosa cantora Beyonce se hospedou aqui, e além de todo o glamour que tem, também conta com barcos de pescas singelos pelo seu mar.

  1. Praia de Palmas

Essa é a maior praia do município de Governador Celso Ramos, e a mais frequentado por surfistas e banhistas. Possui serviços de bares e restaurantes bem vastos, fazendo com que opções não faltem.

Ela é cheia de costões, refletindo em ondas boas, e tem um turismo cultural muito rico, com engenhos de cana de açúcar famosos e a Casa Grande.

  1. Ilha de Anhatomirim

Essa ilha é um dos pontos considerados mais importantes para a história de Governador Celso Ramos, por conta da Fortaleza de Santa Cruz, o qual fazia parte do sistema de proteção de Florianópolis.

Durante a Revolução Federalista, foi nela que 185 políticos ficaram detidos e foram fuzilados. Depois, a ilha também foi palco de uma quarentena em massa de portadores da hanseníase, doença leprosa como muitos conhecem.

  1. Praia da Armação da Piedade

Essa praia muito bonita e retirada, possui uma capela de época colonial açoriana, e outras ruínas histórias que conseguem embelezar o local junto a natureza própria.

Para chegar até lá, é preciso caminhar por uma estrada de chão.

  1. Baía dos Golfinhos

Um ponto turístico importante em Governador Celso Ramos é a baía dos Golfinhos, uma pequena praia que muita gente não presta atenção e passa batido.

Mas com certeza esse é um dos melhores lugares para poder se observar os golfinhos em alto mar, e a recomendação é fazer um passeio de barco ou outro método para poder vê-los mais de perto.

  1. Praia de Fora

Essa praia é dedicada a quem busca um momento a sós com a natureza ou com a família, já que é uma praia totalmente deserta, sem opção alguma de lazer extra.

É somente possível chegar até ela por meio dos costões do lado esquerdo da Praia de Palmas, ou então por uma trilha dentro da comunidade de Ganchos de Fora.

Normalmente esse é um roteiro mais procurado por surfistas ou aventureiros que querem uma opção de lazer menos cheia e mais calma.

  1. Mergulhe e passeio de barco

Uma opção muito recorrente dentro de Governador Celso Ramos é fazer um passeio de barco belíssimo, chegando em locais como a reserva do Arvoredo, onde é possível fazer mergulhos e ver diversas espécies marinhas.

Ficou com vontade de conhecer Governador Celso Ramos em Santa Catarina? Então confira essas opções de passagens áreas mais baratas que separamos para você e comece hoje mesmo a programar sua próxima viagem espetacular pelo Brasil.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Atenção: O Roteiros e Passagens Aéreas não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Roteiros e Passagens Aéreas trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://roteirosepassagensaereas.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Roteiros e Passagens Aéreas se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Roteiros e Passagens Aéreas são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.