O que fazer em Barcelona e seus principais pontos turísticos

Barcelona é uma cidade da região Catalunha, localizada na Espanha. É a segunda maior cidade espanhola em número de habitantes, e está de frente para o Mar Mediterrâneo.

Como chegar a Barcelona

Avião: Para chegar à Barcelona, o único meio para os turistas brasileiros é através do avião. As saídas são feitas das principais capitais brasileiras, sendo São Paulo e Rio de Janeiro as principais cidades de saída do país.  A empresa TAM faz voos diretos com destino à Barcelona, mas outras companhias áreas realizam conexões em Madrid ou Lisboa.  Para economizar em passagens aéreas, o ideal é realizar um planejamento e pesquisas diariamente nos sites das companhias áreas, pois podem surgir promoções nos valores. Se sair de São Paulo com destino à Barcelona, o tempo de viagem fica em torno de 11 horas, para voos diretos. Já voos com conexões, o tempo é variável, dependendo do tempo de conexão no aeroporto, chegando até 17 horas de viagem.

O que fazer em Barcelona

Praias:

Considerada uma das cidades mais visitadas e requisitadas pelos turistas, Barcelona apresenta inúmeras opções para os turistas. Pelo fato de estar de frente para o Mar Mediterrâneo, suas praias são muito disputadas por turistas do mundo todo, principalmente no verão. A principal praia é Barceloneta, reduto de turistas do mundo todo e até dos moradores de Barcelona, apresenta mar calmo, com águas claras, perfeito para se refrescar nos dias quentes de verão e aproveitar a bela paisagem.

Para quem curtir a praia, também vale muito a pena conhecer a parte histórica que a cidade oferece.

sagrada-familia-barcelona

Obras de artistas:

Barcelona abriga obras do artista Gaudí espalhadas pela arquitetura da cidade e dentro de casas de artes, como a Casa Milà e a Casa Batlò.  Para quem admira o artista Picasso, parada obrigatória visitar o Museu Picasso em Barcelona, principal museu da cidade.  A Europa possui também muitas igrejas em estilo gótico, e em Barcelona, há um bairro dedicado a esse estilo, que é o Bairro Gótico. É um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, repleta de construções medievais bem preservadas, e encantam os olhos com os belos traços de uma arquitetura e momento históricos, tão importantes para a Europa. Vale muito a pena conferir de perto toda a beleza gótica e artística presentes em Barcelona.

Comer:

Quando você estiver em Barcelona, parada obrigatória é comer as Tapas. Tapas é um prato típico espanhol, são como um “tira gosto”, um petisco, que podem ser servidos frios ou quentes, bem temperados e muitas vezes substituem refeições. Em qualquer canto de Barcelona, em bares e restaurantes, você encontrará facilmente.

À noite:

Assistir ao Show da Fonte Mágica de Montjuic ao ar livre e gratuitamente, de quinta à domingo a partir das 20 horas. Água, luzes e música, encantam os olhos dos turistas nesse show do ponto mais alto da cidade. O bairro descolado de Gràcia é o ponto mais alto da cidade, ideal para tomar vinho e comer tapas.

Veja abaixo as passagens de ida e volta, taxas não incluídas, que encontramos nas últimas horas, e boa viagem!

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Atenção: O Roteiros e Passagens Aéreas não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Roteiros e Passagens Aéreas trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://roteirosepassagensaereas.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Roteiros e Passagens Aéreas se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Roteiros e Passagens Aéreas são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.