Passagens aéreas promocionais de madrugada são mais baratas?

Se vê muitas pessoas falando que é mais fácil encontrar passagens aéreas promocionais de madrugada, mas será que isso é realmente verdade? Descobrir isso pode te ajudar a encontrar passagens mais baratas para o seu destino preferido, afinal sabemos que as passagens tendem a ser a parte mais cara de conseguir viajar.

Conseguir valores promocionais pode te ajudar a garantir uma viagem mais tranquila e completa, sem gastar muito. Grande parte das pessoas viajam com passagens aéreas promocionais, mas algumas não sabem como consegui-las. Muitos tentam encontrar tais passagens de madrugada, mas a seguir você irá descobrir se realmente é possível comprar passagens mais baratas nesse período ou não. Confira!

As passagens são mais baratas de madrugada?

Em alguns casos, as passagens aéreas podem sim ser mais baratas, pois depende muito da demanda. Quanto mais procura, mais valorizadas são as passagens aéreas. Por isso, quando os voos são menos procurados, seus preços tendem a ser mais baratos.

O que acontece é que há uma pequena procura pelos voos nacionais de madrugada e, por isso, em muitas ocasiões é possível sim encontrar passagens aéreas promocionais de madrugada. Quando há pouca procura e as poltronas estão mais vazias, as companhias aéreas diminuem os valores para conseguir encher o voo.

Dessa forma, o mais recomendado é ficar de olho nas promoções de passagens aéreas nacionais a partir das 22h e também durante o dia, das 10h às 16h.

Passagens internacionais mais baratas de madrugada

Já no caso das passagens internacionais, o mesmo não acontece. É grande a procura por voos mais longos e que partem durante a noite, pois dessa forma os passageiros podem descansar. Por isso, com saída do Brasil, os voos internacionais tendem a ser mais caros e a procura ocorre em todas as partes do dia.

Por isso, a melhor forma de conseguir encontrar passagens aéreas promocionais é buscando por viagens durante o dia, pois aquelas que acontecem durante a noite ou madrugada, são mais caras. O mesmo acontece se você estiver saindo dos Estados Unidos ou da Europa, o mais indicado é optar por voos que acontecem durante o dia para conseguir economizar.

É claro, esses dados podem sofrer alterações e por isso é mais indicado que você fique de olho nas promoções por um bom tempo até encontrar os preços que cabem no seu bolso e assim fazer a compra, de fato, de suas passagens para sua viagem.

É mais indicado comprar passagens de madrugada?

Não é mais indicado comprar passagens aéreas de madrugada, afinal tudo pode variar de um dia para outro. A única diferença é que nesse horário há uma menor procura de passagens principalmente nacionais e, por isso, você pode dar a sorte de encontrar passagens mais baratas e grandes promoções de companhias aéreas.

Por isso, caso você não possa ficar de madrugada aguardando pelas promoções, nem perca o seu tempo. Use outros momentos do seu dia para ficar de olho nas promoções e com certeza você conseguirá encontrar passagens aéreas mais baratas.

Dicas para conseguir passagens aéreas promocionais

Quem está em busca de passagens aéreas promocionais pode contar com várias dicas para encontrar promoções e assim economizar na hora de viajar para o seu destino preferido. Essas dicas vão te deixar mais próximo de realizar o seu sonho mesmo com uma grana mais apertada.

Veja todas as dicas que nós separamos para você conseguir passagens aéreas promocionais a seguir:

1 – Cadastre-se em um alerta de preços

Um alerta de preço é uma maneira de você receber por e-mail um aviso quando o preço da rota que você selecionou mudar, tanto para mais quanto para menos. Dessa forma, você fica sabendo sempre que a rota tiver um novo valor e você poderá efetuar a compra quando achar o preço melhor.

É possível cadastrar um alerta de preços em diversos tipos de sites, você pode escolher o melhor site de acordo com o que você deseja. Nos próprios sites das companhias aéreas eles liberam essa opção de alerta de preços, além de você também poder cadastrar em algum agregador global de sua preferência.

2 – Bom custo-benefício

Você deve buscar por algo que lhe ofereça um bom custo-benefício. Não adianta você encontrar uma passagem super barata, mas que engloba diversas escalas e faz você perder o seu tempo em vários aeroportos aguardando. O seu tempo também vale dinheiro, por isso é preciso encontrar um equilíbrio.

Até 1 escala é aceitável, por isso busque por passagens mais baratas que tenham no máximo essa configuração. Avalie bem os horários de saída e chegada, as taxas e todos os encargos que você terá que pagar, para ter certeza de que contratar algo que lhe ofereça um bom custo-benefício.

3 – Seja flexível

A flexibilidade é um luxo para poucos, mas quem tem, deve aproveitar. Quando falamos em flexibilidade, nos referimos a possibilidade de alterar as datas de ida e vinda de sua viagem a fim de conseguir um preço mais acessível. No entanto, essa flexibilidade também se estende ao fato de poder alterar a cidade de saída e incluir aeroportos pequenos em sua pesquisa.

Isso é muito bom pois geralmente as companhias informam quais dias da semana a tarifa é mais barata e então você pode fazer a alteração em sua viagem de acordo com sua flexibilidade.

4 – Use um agregador global

O agregador global é uma plataforma online que utiliza diferentes sistemas de pesquisa para mostrar ao usuário as passagens aéreas oferecidas por todas as companhias, de acordo com o destino selecionado. Um exemplo de agregador global é o Google Flights. Nele você pode pesquisar por passagens, pacotes e também ativar o alerta de preços que mencionamos anteriormente.

Através do agregador pode ser muito mais rápido e fácil encontrar passagens mais baratas para o destino desejado. Você informa a cidade que deseja sair, a cidade que deseja chegar, os dias que quer viajar, assim como a quantidade de escalas e todos os demais detalhes.

Siga todas as nossas dicas para conseguir encontrar passagens aéreas mais baratas.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Atenção: O Roteiros e Passagens Aéreas não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Roteiros e Passagens Aéreas trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://roteirosepassagensaereas.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Roteiros e Passagens Aéreas se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Roteiros e Passagens Aéreas são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.