Principais curiosidades sobre Londres que você deve saber.

Londres é a capital da Inglaterra e do Reino Unido, localizada na Europa. Conhecida mundialmente por possuir a família real e ser governada pela Rainha Elizabeth II.

Como chegar a Londres

Para os turistas brasileiros que desejam conhecer um dos mais importantes redutos da história mundial, a ida à Londres é por avião. Há companhias áreas brasileiras que realizam o trajeto direto do Brasil, partindo das principais capitais brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro, realizados pela TAM e AZUL. A duração média do voo para Londres é de 14 horas, e se houver conexão, o tempo se estende. As passagens áreas podem ser compradas diretamente nos sites das companhias áreas e os preços são um pouco elevados. O ideal é haver um planejamento e pesquisa diária para tentar obter o melhor preço e economizar.

londres

Principais Curiosidades de Londres

Londres é considerada um importante centro financeiro mundial, juntamente com os EUA e Tóquio.

Possui uma moeda de circulação diferenciada, a libra.

O metrô de Londres é rede ferroviária mais antiga do mundo.

Possui quatro patrimônios mundiais, são eles: A Torre De Londres, Os Reais Jardins Botânicos de Knew que abrigam o Palácio de Westminster, a Abadia de Westminster e a Igreja de Santa Margarida, e por último, o meridiano de Greenwich.

Por possui uma ampla diversificação de pessoas, com culturas diferentes, no território inglês, é possível encontrar mais de 300 tipos de idiomas falados.

Londres é considerado o município mais populo da União Européia.

O Aeroporto de Londres Heathrow é o mais movimentado do mundo todo.

São realizados mais de 17 mil shows por ano em Londres.

Há quase 1000 galerias de arte espalhadas por Londres

A famosa roda gigante London Eye, possui 32 cabines que representam os 32 distritos de Londres.

A velocidade média dos carros circulantes em Londres é de 16 km/h.

Londres abriga a mais antiga Figueira da Inglaterra, existente desde o século 16.

A Rainha é proibida de entrar em apenas um lugar em Londres, a Câmara dos Comuns, localizada no Parlamento.

A visitação à residência oficial da Rainha no Palácio de Buckingham, só é permitida nos meses de agostos e setembro. Meses esses, que a Rainha sai em direção à sua viagem anual na Escócia.

O Rio Tâmisa é considerado um dos rios mais limpos do mundo.

A London Bridge foi a primeira ponte construída em Londres.

É proibido anúncios nas ruas e estabelecimentos em Londres.

O Big Ben na verdade é um sino e não um relógio como a maioria das pessoas pensa.

Mais de 80 mil guarda chuvas são perdidos por ano em Londres.

Vários túneis do metrô londrino já serviram como abrigo à população na época da Segunda Mundial.

“Os corvos são animais muito importantes para a realeza, pois há uma lenda muito antiga que dizia:” Se os corvos deixarem a Torre de Londres, o reino vai ruir”  Desde então, há presença de corvos na Torre.

Sherlock Holmes, personagem detetive londrino, nunca existiu.

Veja abaixo as passagens de ida e volta, taxas não incluídas, que encontramos nas últimas horas, e boa viagem!

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Atenção: O Roteiros e Passagens Aéreas não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Roteiros e Passagens Aéreas trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://roteirosepassagensaereas.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Roteiros e Passagens Aéreas se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Roteiros e Passagens Aéreas são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.