Saiba tudo sobre Salvador, a cidade mais antiga do Brasil.

Salvador é a capital da Bahia, localizado no nordeste do Brasil. Lugar frequentado por turistas brasileiros e estrangeiros durante o ano todo, e é a cidade mais antiga do Brasil.

Como chegar a Salvador

Avião: A chegada à Salvador feita via avião, é o meio mais fácil e rápido para turistas do Brasil e do mundo. Com saídas das principais capitais brasileiras, as principais companhias áreas brasileiras, TAM, GOL, AVIANCA e AZUL, possuem voos diários.  As passagens áreas podem ser compradas preferencialmente com antecedência, devido á variação nos valores cobrados, principalmente em épocas de férias e finais de ano, como o Réveillon, época muito frequentada por turistas. Com saída de São Paulo, por exemplo, o tempo de duração do voo fica em torno de 02h30min.

Ônibus: Saída de diversas regiões brasileiras, a ida de ônibus é cansativa e longa. Se sair de São Paulo, por exemplo, o tempo médio de viagem fica em torno de 1 dia e meio.

Carro: Para quem tem interesse em viajar de carro, é importante saber que se vier de outros estados, o tempo de viagem também é parecido com o de ônibus, além do custo de combustível e pedágios. Importante lembrar que é imprescindível estar em dia com a manutenção do seu veículo, pois garante a sua segurança e de sua família.

salvador

O que fazer em Salvador

Salvador é considerada a cidade mais antiga do Brasil, sendo a primeira capital do Brasil. É um marco importante para o Brasil, conhecida inclusive mundialmente por sua arquitetura, e o centro da cultura afra brasileira, presente em suas vestimentas e músicas.

Apresenta belíssimas praias, que podem ser exploradas à pé, ou até mesmo pelos passeios de escuna pela Baía de Todos os Santos.

Pontos principais de passeio turísticos giram em torno da visita ao Elevador Lacerda, e caminhada pelo Pelourinho. No Pelourinho, você pode presenciar um show do Olodum, conhecido internacionalmente pela sua música, e ver as famosas Baianas, vestidas com seus trajes típicos.

Parada obrigatória na Igreja do Bonfim, comprar uma fitinha e colocar no seu pulso, fazendo três nós e pedindo para realizar um desejo, é a presença da cultura e fé do povo baiano.

À noite

Depois de fazer passeios pelas praias, caminhar pelo Pelourinho e subir no Elevador Lacerda, à noite Salvador oferece uma ampla gastronomia típica. Você pode ir para a Noite no Rio Vermelho com acarajé. O acarajé você encontra em qualquer canto de Salvador e qualquer hora do dia, mas esse evento gastronômico noturno vale a pena experimentar.

Nesse evento, você pode degustar o acarajé, feito diretamente pelas mais famosas baianas, Dinha e Regina.  Além disso, o mesmo local oferece bares e restaurantes descolados, que viraram point noturno de Salvador, com funcionamento de alguns locais no período de 24 horas.

Para quem quer curtir o Pelourinho à noite, a agitação fica por conta da Rua de Santo Antônio Além do Carmo.  Há presença de shows culturais e com muita comida.

Veja abaixo as passagens de ida e volta, taxas não incluídas, que encontramos nas últimas horas, e boa viagem!

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Atenção: O Roteiros e Passagens Aéreas não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Roteiros e Passagens Aéreas trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://roteirosepassagensaereas.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Roteiros e Passagens Aéreas se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Roteiros e Passagens Aéreas são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.