5 lugares fantásticos para conhecer em Ilhabela

Ilhabela é um dos locais mais desejados pelos turistas quando decidem ir para o Litoral Norte de São Paulo. As suas praias possuem águas tranquilas e a areia macia, além de ter uma ótima infraestrutura.

Os turistas têm muitas possibilidades de pousadas para se hospedar em Ilhabela. Dessa forma, existem alternativas que se encaixam em várias categorias em meio à natureza.

Durante todo o ano, alguns eventos são realizados dando ênfase na culinária local, onde chefes importantes participam.

A maior parte dos restaurantes em Ilhabela está localizada na beira mar, e os pratos tradicionais são peixes e frutos do mar. O turista pode escolher entre os mais diversos sabores na avenida pela orla da praia.

Os lugares mais visitados de Ilhabela

Você com certeza vai se surpreender com as belezas locais.

  1. Praia do Jabaquara
Praia Jabaquara

Essa belíssima Praia do Jabaquara fica entre a praia do Pacuíba e a da Fome, ela é considerada uma das praias mais lindas e preservadas de toda a localidade. Possuindo uma extensa faixa de areia branca onde é cortada por dois riachos.

O mar possui a cor azul turquesa e do seu lado direito tem uma lagoa de água doce encantadora.  Quem deseja visita-la por ir de carro, bicicleta ou alguma embarcação.

  1. Praia do Veloso

Essa é a ultima praia onde um carro consegue chegar, a famosa Praia do Veloso fica no lado sul de Ilhabela.  E suas areias são escuras com o mar calmo e tranquilo.

Os mergulhadores adoram essa praia, pois as águas são tranquilas e conseguem mergulhar e observar com mais nitidez as belezas naturais.

Nessa praia não existem os famosos quiosques e comércios próximos da areia, justamente por não ser tão frequentada.

É indicado para que deseja fazer um passeio em família com as crianças, que podem ficar livres para brincar.

  1. Praia do Perequê

A Praia do Perequê fica perto do centro de Ilhabela e ela está entre as praias mais movimentadas. É também uma das mais longas da ilha, e tem um fácil acesso aumentando o número de turistas.

Ela fica próxima ao centro e isso possibilita que os seus visitantes tem muitas opções de comércio. A paisagem é formada por grandes coqueiros, pela areia mais clara e pelo mar calmo. Existem alguns quiosques que possuem mesas e cadeiras na areia.

No período da alta temporada os visitantes tomam conta dos bares de Ilhabela. A Praia do Perequê fica movimentada por todas as faixas etárias sendo esportistas ou não.

Além disso, os praticantes de kitesurf gostam de praticar o esporte nessa localidade em decorrência do vento.

  1. Praia do Julião

A praia do Julião fica no sul de Ilhabela e é conhecida por suas águas calmas. Ela fica próxima da praia da Feiticeira e é uma das opções com areias brancas e muitas pedras que embelezam ainda mais o local.

Algumas pessoas sentem dificuldade de chegar até a praia, mas a beleza do local compensa todo o esforço. Em uma área do local as aves constroem seus ninhos e por isso o acesso nessa localidade é proibido.

Tem uma vasta quantidade de árvores que encantam. Ela é uma praia sem muita habitação, não existem os quiosques, somente algumas barraquinhas durante a alta temporada.

De qualquer forma é importante visita-la e que tal uma viagem para Ilhabela, encontramos passagens aéreas promocionais para Ilhabela.

  1. Ilha das Cabras
Ilha das Cabras

A Ilha das Cabras é uma região bastante privilegiada para as pessoas que gostam de praticar atividades com mergulho profissional e também amador.

Ela é uma praia do Santuário Ecológico de Ilhabela que atualmente é protegido por lei de qualquer prática de caça e pesca submarina.

Quem a visita pode ver de pertinho diversas espécies de peixes e alguns habitantes marinhos, como a estrela-do-mar e até mesmo o conhecido cabalo marinho.

As águas da região são límpidas e cobrem as pedras que ficam no fundo. Por toda região existem alguns bares que servem uma comida deliciosa, bem típica da região e isso faz com que o turista possa apreciar uma bela vista e ainda degustar de pratos locais.

O passeio por Ilhabela é o destino certo de algumas pessoas durante a alta temporada, justamente pela diversidade que existe entre as suas lindas praias, cada uma com um encanto diferente.

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categoria