Conheça Bonito, o maior paraíso ecológico do Brasil.

Polo mundial de ecoturismo, Bonito é um município que está localizado no estado de Mato Grosso do Sul – Região Centro-Oeste do Brasil e, juntamente com os municípios: Jardim; Guia Lopes da Laguna e Bodoquena, integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

O município tem como suas principais atrações as paisagens naturais, rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e colinas.

Sentiu vontade de conhecer Bonito?

Preparamos esse guia rápido com todas as informações que você precisa saber sobre esse paraíso ecológico brasileiro, para poder organizar sua viagem.

Não se esqueça de conferir nossas passagens aéreas para Bonito. Temos ótimas promoções.

Motivos para você conhecer Bonito

Ainda está na dúvida de viaja para conhecer Bonito? Nós te daremos bons motivos para viajar sem pestanejar à esse paraíso ecológico.

Primeiro: Bonito não está somente entre os lugares mais bonitos do Brasil, mas sim do mundo, portanto, Bonito é apelido.

Segundo: Publicações do Guia Quatro Rodas Brasil garantem que Bonito possui Três atrações 5 estrelas, já fica a dica para você incluí-las nos seus passeios, são elas: Flutuação no Rio da Prata, Flutuação no Rio Sucuri e Mergulho no Abismo Anhumas.

Terceiro: A preservação deste paraíso ecológico é levada muito a sério e, embora receba turistas do mundo todo, os lugares visitados permanecem muito bem preservados. Para garantir a preservação todos os passeios realizados pelos turistas são devidamente acompanhados por guias locais.

Quarto: As águas cristalinas dos rios da Prata e Sucuri possuem um grau de visibilidade incrível, devido à presença de calcário em suas águas. Ideal para quem adora nadar de snorkel ou fazer mergulhos.

Por último, mas não menos importante: Se você curte adrenalina, Bonito possui inúmeras opções de aventura como: rapel; bicicleta; rafting; canoagem; bóia-cross e stand-up paddle.
Como chegar à cidade?

Dependo de onde for o seu ponto de partida você pode optar por ir à Bonito de carro ou de ônibus. No entanto, se optar por ir de avião você pode:

  • Fazer um voo direto para a cidade turística;
  • Ou desembarcar no Aeroporto Internacional de Campo Grande e de lá seguir de carro ou ônibus por mais 330 km até Bonito.

Ao reservar suas passagens não se esqueça que o fuso horário de Mato Grosso do Sul é uma hora a menos que em Brasília.

Confira nossas passagens aéreas para Bonito.

bonito

Qual a melhor época do ano para visitar Bonito?

Com clima típico do Centro-Oeste brasileiro, Bonito possui verões bastante chuvosos e invernos muitos secos, portanto os meses mais quentes são setembro e outubro, mas não se preocupe com o clima se optar por ir no inverno, pois mesmo no auge da estação – julho e agosto – as temperaturas não costumam baixar de 20° C, muito embora não importe em que época do ano estejamos a temperatura das águas serão sempre as mesmas.

As fortes chuvas de verão deixam as cachoeiras mais caudalosas, no entanto o tom das águas fica mais turvo. Já o inverno melhora a visibilidade das águas e um dia ensolarado e sem nuvens torna a flutuação um espetáculo.

Nos meses de dezembro e janeiro, o sol bate nas águas da Gruta da Lagoa Azul proporcionando um espetáculo inesquecível.

bonito-lago-azul

Com intuito de preservar os locais, há roteiros de passeios que não são feitos durante todo o ano.

Pra finalizar….

O que esperar de um passeio à Bonito: Turismo ecologicamente correto; Passeios em harmonia com natureza; muita diversão e aventura.

E então? Decidiu conhecer esse lugar incrível? Ou já conhece e quer reviver as emoções?

Não perca tempo, reserve já suas passagens aéreas para Bonito.

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categoria