Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Brusque, Santa Catarina

Brusque, Santa Catarina é um município que muitas pessoas gostam de ter como origem. A sua população é de aproximadamente 125.810 habitantes. É considerada uma cidade média e é a 2ª melhor de Santa Catarina para se viver.

A cidade é conhecida como sendo o “berço da fiação catarinense” e “cidade dos tecidos” também, pois foi justamente em Brusque, Santa Catarina que começou uma das maiores concentrações têxteis do estado e do Brasil como um tudo.

Foi João Bauer quem desenvolveu a produção de tecidos no município, ainda em 1890, contando com a ajuda dos imigrantes poloneses. Foi com o apoio de Carlos Renaux, que foi possível fundar a Fábrica de Tecidos Carlos Renaux S.A, um dos maiores ícones industriais do Seul.

Depois de conhecer um pouco da história de Brusque, Santa Catarina, conheça também os 10 melhores pontos turísticos dessa cidade do Sul. Boa leitura!

Brusque, Santa Catarina: 10 pontos turísticos que você precisa conhecer

            Passar por uma cidade e não conhecer os seus pontos turísticos é praticamente um pecado, por isso você deve conhecer pelo menos:

  1. Santuário Nossa Senhora de Azambuja

O Santuário Nossa Senhora de Azambuja é um local católico, mas que recebe turistas de todo o tipo de crenças em razão da sua beleza.

Além de um templo religioso, dentro do seu complexo é possível ver o Museu arquidiocesano Dom Joaquim, O Seminário Metropolitano Nossa Senhora de Lourdes e o Hospital arquidiocesano Consul Carlos Renaux.

  1. Parque Zoobotânico de Brusque

O parque fica aberto para visitação e é uma ótima opção de lazer para os turistas, pois possui uma natureza incrível, totalmente preparada para que você possa admirar e aprender mais.

  1. Museu Arquidiocesano Dom Joaquim

Este museu teve origem ainda em 1933, a partir de uma pequena coleção de propriedade do Sr. Joca Brandão, que pediu em troca os estudos de um dos seus filhos no Seminário Menor Metropolitano Nossa Senhora de Lourdes.

A abertura ao público aconteceu somente em 1960 e atualmente o museu possui um dos acervos mais ricos no que diz respeito a exposição dentro do estado de Santa Catarina e é o maior museu de arte sacra do sul do país. Existem aproximadamente 4 mil peças.

  1. Praça Sesquicentenário

É considerada uma ótima praça para se poder passear com a família, pois é muito bonita!

Além disso, ainda possui um local específico para as crianças andarem de skate, patins e para a prática de esportes em um geral. Também é possível contar com um local para ler livros, parque infantil, academia e Wi-fi gratuita.

  1. Calina Evangélica

Toda a história da comunidade evangélica na cidade de Brusque, só começou com a chegada dos imigrantes pioneiros, algo que aconteceu especificadamente em 4 de agosto de 1860.

A igreja começou a ser idealizado pelo Pastor Sandreczki, que pediu um lote de terra ao governo para que fosse possível construir a sua igreja e casa paroquial. Sandreczki, que já havia se enturmado com a comunidade, entre mais de 200 famílias já havia conquistado vários admiradores.

Foi por conta desses admiradores que ele começou a construir a sua própria capela, que somente foi inaugurada em 1962.

É um ótimo local para se conhecer, pois faz parte de toda a história de Brusque, Santa Catarina.

  1. Gruta de Nossa Senhora de Caravaggio

A gruta fica perto da Igreja Nossa Senhora de Azambuja e é uma ótima opção para quem já vai está passando por ali perto. É muito procurada por fieis e por pessoas curiosas que visitam o local. É possível tomar água que brota diretamente da fonte.

Podemos afirmar que a gruta é uma paisagem natural muito interessante, pois é um local repleto de paz e espiritualidade. Muitas pessoas enchem garrafinhas de água para poder levar um pouco desse local para as suas casas.

  1. Morro do Rosário

É um lindo lugar para relaxar, caminhar, rezar e principalmente para apreciar a vista.

É uma subido em forma de zig-zag que representa toda a subida de Jesus Cristo até o Calvário. No caminho é possível ver imagens de cimento e admirar cada detalhe.

É uma subida bem curta, mas é muito bonita, com flores e muito verde. No final de toda a caminhada, todo o folego que foi investido é recuperada pela vista, podendo ver todo o Santuário lá de cima.

  1. Praça barão de Schneeburg

É a principal praça de Brusque, Santa Catarina. É onde acontece também o famoso desfile de fenarreco e é possível ver toda a arquitetura da catedral de São Luz Gonzaga.

  1. Praça Vicente Só

Atualmente existe um tráfego intenso nesse local, mas ainda assim e um ponto turístico que merece ser visitado, pois é um verdadeiro cartão de visita da cidade.

  1. Igreja Matriz de São Luiz Gonzaga

É um incrível local para se apreciar toda a estrutura e os seus mínimos detalhes. Possui uma boa iluminação e ventilação. Vale a pena conhecer!

Agora você já sabe quais são os 10 pontos turísticos que não podem deixar de ser visitados em Brusque, Santa Catarina!

Veja abaixo as passagens de ida e volta para Brusque, taxas não incluídas, que encontramos nas últimas horas, e boa viagem!

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categoria