Dicas imperdíveis do que fazer em Porto Seguro

Porto Seguro é, sem dúvidas, um dos destinos mais fabulosos do Brasil. Quando falamos em cartão postal, estamos falando de lá, com certeza.

Porto Seguro está na Costa do Descobrimento, a região em que os portugueses aportaram quando deram inicio a colonização.
Esse envolvimento direto com a história e a formação do país agrega ainda mais encanto a região, que reserva uma das mais belas paisagens do mundo.

Conhecer Porto Seguro é, com certeza, uma escolha certa para quem deseja ter em sua memória as mais belas praias brasileiras.

Neste artigo, vamos lhe dizer quais são os melhores pontos turísticos de Porto Seguro, e porque esse destino não pode ficar fora de sua passagem pela Bahia, e confira no final desse artigo, promoções de passagens aéreas para Porto Seguro.

O que fazer em Porto Seguro: veja nossas dicas de lugares imperdíveis

Se você está indo a Bahia vai ter que se organizar muito bem. São muitas as opções de lazer por ali, e um planejamento vai ajudá-lo a aproveitar melhor o seu tempo.

Se o seu destino é Porto Seguro, especificamente, então iremos lhe ajudar nessa missão de definir aquilo que é realmente imperdível na cidade.

  • Reserva Indígena:

Com certeza um dos melhores roteiros para quem visita Porto Seguro. A reserva indígena Pataxó da Jaqueira recebe visitas de turistas que pretendem observar a vida na tribo.

O passeio oferece uma pequena amostra do que é o dia a dia na tribo, com direito a danças e rituais. Você conhecerá o pajé e participara dos eventos indígenas. É possível trazer lembranças artesanais que fazem referencia a reserva.

  • Centro Histórico:

Onde está localizado o Marco Zero do Descobrimento, que se refere a “fundação” do país.

O centro histórico de Porto Seguro é um lugar encantador, com muito comércio, muitas opções gastronômicas e atrações variadas. As famosas esculturas de moça baiana apoiada na janela estão por todos os lados nessa região.

  • Passarela do Álcool:

Ninguém passa por Porto sem conhecer a famosa Passarela. Ali, são montadas barracas que vendem artesanato e, claro, bebida alcoólica.

É o ponto alto da vida noturna da região, e é um dos pontos preferidos dos turistas que visitam Porto.

Mesmo que você não seja chegado em uma bebida alcoólica, vale o passeio pela região para fazer compras ou refeições. São infinitas as ofertas de restaurantes e bares, e você poderá saborear um bom prato a base de frutos do mar.

  • Praia de Taperapuã:

Uma das praias mais famosas de Porto Seguro não pode ficar fora de seu roteiro. Embora sejam muitas as opções praianas na região, Taperapuã é a preferida de quem busca agito badalação.

A praia está localizada em uma região que tem uma vida noturna muito intensa, e é ótima opção para quem quer aproveitar sol e mar de dia, e cair na balada à noite.

  • Praia do Espelho:

Outra praia obrigatória para quem vai a Porto Seguro, essa é considerada uma das 10 mais bonitas do Brasil.

O acesso pode ser feito tanto de maneira independente ou comprando um passeio especifico no hotel, que não costuma sair muito caro, e será, com certeza, uma das experiências mais mágicas que você já teve.

O titulo que dá nome a praia refere-se às piscinas naturais formadas por águas de tom azul claro. É possível caminhar sobre essa água observando toda a sua profundidade, pois é muito transparente.

Quando ir a Porto Seguro? Saiba aqui qual a melhor época para visitar a região

É claro que o verão é a melhor época para ir à praia, mas é também a mais tumultuada. Porto Seguro é uma cidade quente e atraente durante todo o ano.

Você pode fugir das altas temporadas, indo a Porto em Abril ou Maio, por exemplo. Você ainda terá uma temperatura amena, mas não passará pelo sufoco das multidões.

Além disso, evite feriados como Natal e Réveillon, pois é tudo muito cheio e muito mais caro que o normal. Se quiser mesmo enfrentar esses contratempos, no entanto, verá uma das queimas de fogos mais lindas do mundo.

Porto Seguro é um dos destinos preferidos de brasileiros e estrangeiros de todo o mundo. Se você ainda não conhece esse paraíso brasileiro, comece a planejar isso, e não deixe de aproveitar nossas dicas.

Artigos Relacionados

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categoria