Principais dicas do que fazer em Guarapari no Espírito Santo

Guarapari é uma cidade litorânea pertencente ao estado do Espirito Santo, localizada no sudeste brasileiro. Está localizada há cerca de 1 hora de distância da capital Vitória, com fácil acesso aéreo, ônibus e carro.

Como chegar a Guarapari

Avião: Para turistas vindos de outros estados brasileiros e até de outros países, é o meio mais rápido e prático, uma vez que Guarapari está a cerca de 50 km de distância da capital Vitória.  Há voos diários saindo das principais capitais brasileiras, como por exemplo: saída de São Paulo, a duração do voo é de aproximadamente 01h30min. Para economizar em passagens áreas, sempre bom ter um planejamento da data que deseja viajar e pesquisar nas principais companhias aéreas, pois se deixar para última hora pode pagar um valor alto. As companhias áreas brasileiras que operam os voos com destino à Vitória, são: TAM, GOL, AZUL.

Ônibus: Se você deseja viajar de ônibus à Guarapari e está em outro estado brasileiro, se prepare para ficar horas sentado. Isso porque, a viagem dura em média 12 horas, se você sair de São Paulo por exemplo. As empresas que operam com destino à Guarapari são: Gontijo, Itapemirim, Viação Rio Doce, Águia Branca, com saída de diversas cidades do Brasil.

Carro: Para quem mora no próprio estado do Espirito Santo, e deseja aproveitar a cidade de Guarapari, pode ser uma boa opção. Lembrando que se você sair de outro estado, o tempo do trajeto varia conforme a sua localização. Uma dica muito importante é: sempre que viajar de carro, faça a revisão do seu veículo para evitar qualquer transtorno durante o percurso.

guarapari

O que fazer em Guarapari

Praias: Por ser uma cidade litorânea, o clima é quente principalmente no verão, época que Guarapari está cheia de turistas.   Há mais de 40 praias em Guarapari, e cada uma tem um estilo, destinadas a um público específico.  A praia da Areia Preta é indicada para idosos, uma vez que é pequena e com mar calmo. Já para os surfistas que querem pegar altas ondas, a praia mais indicada é a do Setibão.

As famílias que desejam aproveitar a infraestrutura de quiosques e brinquedos podem frequentar a praia de Bacutia. Já os jovens que desejam se encontrar e conhecer novas pessoas, curtir a azaração, a praia da Enseada Azul é própria para essa galera jovem.

Comer: Depois de curtir uma bela praia, almoçar ou jantar a típica comida capixaba é parada obrigatória, a escolha fica por conta da moqueca capixaba.

Os melhores restaurantes com o prato típico encontram-se na praia de Meaípe, por isso não deixa de passar lá e degustar também outros pratos típicos da região.

Passeios: Outros passeios que devem ser feitos pelos turistas, incluem ida ao Parque Estadual Paulo César Vinha, uma reserva ecológica para visitar e mergulhar na junção da água da praia e da lagoa.  E também um passeio de escuna é uma ótima opção para conhecer várias praias em um dia só.

Veja abaixo as passagens de ida e volta, taxas não incluídas, que encontramos nas últimas horas, e boa viagem!

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *