Principais dicas do que fazer em Maceió, Alagoas.

Maceió, capital do estado de Alagoas, é uma cidade que atrai turistas de todos os lugares do mundo por possuir belas praias e uma arquitetura histórica maravilhosa. Além de tudo isso, a gastronomia alagoana também é muito elogiada e esta será uma experiência inesquecível.

Aqui neste artigo vamos te dar algumas dicas sobre essa cidade maravilhosa para você aproveitar o seu passeio da melhor maneira! Dicas dos melhores lugares, a melhor época para você visitar e dicas para você não perder os melhores preços de passagens aéreas para Alagoas.

O que fazer em Maceió

Antes de você chegar a Maceió, é importante que você faça um roteiro dos lugares que quer visitar. Planeje com antecedência, pesquise e se informe, assim você irá aproveitar muito mais a cidade.

Praias

Maceió é conhecida por ter uma das praias mais bonitas do Brasil. As praias urbanas mais frequentadas de lá são a praia de Paçajura e Ponta Verde, mas infelizmente a água dessas praias pode estar imprópria para banho, ocasionalmente. Mas isso não significa que você não irá aproveitar o mar de Maceió. Existem outras praias que ficam próximas a capital que são tão bonitas quanto essas.

Nessas praias você pode fazer passeios de buggy, aproveitar as águas quentes e cristalinas, conhecer a barreira de corais da Praia do Francês, as piscinas naturais da praia de Paripueira, entre muitos outros lugares incríveis.

Polo Gastronômico

A gastronomia de Maceió é muito completa e nas praias principais você irá encontrar restaurantes de todos os tipos para os mais variados gostos.

Mas se você quer experimentar as comidas típicas de lá, com certeza não irá se arrepender. Os frutos do mar, carne de sol, sururu, diversos sabores de tapioca, são pratos que você pode encontrar facilmente em diversos restaurantes.

Locais Históricos

Se além de aproveitar as praias, você também gosta de conhecer a história através da arquitetura de uma cidade, Maceió não vai te decepcionar. Você pode visitar os museus, os prédios arquitetônicos, os monumentos históricos, enfim… São diversas opções para você conhecer um pouco mais da história dessa cidade.

Você pode visitar os Museus de Ciência e de História Natural da UFAL, o Museu Fundação Pierre Chalita, o Museu de Arte Brasileira, entre muitos outros lugares. Já os monumentos, você pode vê-los em diversos pontos da cidade e assim conhecer com mais facilidade as pessoas e eventos que marcaram a história de Maceió.

Maceio

Qual a melhor época para visitar Maceió

Antes de você comprar sua passagem aérea para Alagoas, recomendo que você pesquise um pouco sobre as condições climáticas de lá para ver qual a melhor época para visitar. E também confira quais festas tradicionais acontecem na cidade.

O calor é predominante em todos os meses em Maceió, mas é no inverno que o ar fica mais úmido e a probabilidade de chuvas aumenta. Se puder escolher, não viaje nos meses de Abril à Julho, que são os mais chuvosos.

Em relação às festas, Maceió tem uma forte tradição nas festas de Carnaval, nas festas Juninas e no Réveillon.

Como chegar até lá?

Por ser uma das principais cidades no Nordeste, o acesso à Maceió é simples e possui várias opções. Se você mora ou já está visitando cidades ou estados por perto, as melhores opções são carro ou ônibus. E geralmente essas opções são mais baratas também.

Para quem mora mais longe e não quer enfrentar uma longa viagem de carro, a melhor opção é ir de avião. Maceió tem seu próprio aeroporto. Apesar de ser pequeno, ele recebe voos diretos de várias cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, entre outras.

Se você realmente for viajar de avião, compre sua passagem aérea para Alagoas com certa antecedência para conseguir um preço mais baixo. E não se esqueça de que em datas de alta temporada o preço tende a ficar um pouco mais caro também.

Se não quiser se preocupar com todos esses detalhes, contrate uma agencia de viagens de confiança. Assim você irá ficar mais tranquilo e aproveitar ainda mais a viagem!

Veja abaixo as passagens de ida e volta, taxas não incluídas, que encontramos nas últimas horas, e boa viagem!

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.