Tudo sobre a cidade de Paraty

O Brasil é um local com muitos mistérios. Isso por que ao longo dos anos, a historia do pais contou com invasões e dominações diversas de Portugal. A cidade de Paraty encanta justamente por estar no litoral e ao mesmo tempo ter uma áurea totalmente histórica.

Ao longo de muitos anos, a cidade de Paraty serviu como colônia de muitos portugueses. As praias do local eram utilizadas por pescadores e também para que diversos tipos de cargas pudessem chegar até o Brasil. Por isso, a cidade sempre foi de extrema importância.

Você consegue perceber o ar europeu da cidade de Paraty logo ao chegar. As ruas são feitas com pedras e as casas com uma aparência totalmente histórica. Tudo é muito lindo, sem contar com a hospitalidade de todos os que moram por lá.

Leia até o final e receba algumas das melhores dicas para que você tenha passagens para a cidade de Paraty. Continue acompanhando e aprenda quais são os melhores locais para que você conheça na cidade. É impossível não se encantar com tanta beleza em apenas um só lugar.

Saiba tudo sobre a linda cidade de Paraty e programe a sua viagem

Para que você consiga programar melhor a sua viagem para a cidade de Paraty e ainda tenha muitas historias para contar, resolvemos te mostrar quais os pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer. Leia com atenção e se divirta muito!

Conheça a maravilhosa praia do sono

A praia do sono é um dos maiores encantos que você vai encontrar na cidade de Paraty. A praia parece até mesmo um grande cenário de filme e você vai se surpreender com o visual maravilhoso.

Para chegar até a praia do sono é preciso fazer uma trilha de caminhada. É impossível chegar até o local de carro ou com outros tipos de locomoção. Você vai caminhar durante algum tempo e passar pelo meio das árvores.

De repente, lá esta ela. Parece muito como uma paisagem que não pode ser descrita. A areia branquinha, a água extremamente azul e a escassez de pessoas faz com que você se sinta uma pessoa privilegiada por conhecer o local.

Tire lindas fotos e aproveite o dia para relaxar muito. Não se esqueça de que você precisa estar sempre preparado, leve lanches e uma mala com água e protetor solar. A praia não possui vendas ou barracas por perto.

Não deixe de passar pelas igrejas históricas

A cidade de Paraty também conta com inúmeras igrejas que contam um pouco da historia do local. Por isso, não deixe de conhecer e passar por todas elas. Mesmo que você não for católico, vale a pena reconhecer as belezas de artistas de séculos atrás.

Tire lindas fotos para mostrar aos seus amigos por onde esteve viajando. As igrejas de Paraty são feitas com arte sacra importada da Europa. Por isso, o padrão das paredes e as pinturas nos tetos remontam para épocas remotas.

Se você é católico, aproveite para fazer uma oração e agradecer pelos momentos maravilhosos de sua viagem.

Conheça a famosa pedra que engole

Muito além de praias e outros tipos locais para se visitar, a cidade de Paraty também conta com uma grande quantidade de cachoeiras em seu entorno. A maioria das cidades com praia possuem cachoeiras maravilhosas para que você se refresque e se divirta.

Uma das cachoeiras mais famosas do local fica perto da chamada pedra que engole. Neste local é possível vivenciar uma verdadeira experiência de contato com a natureza.

A pedra que engole é um tradicional ponto turístico. Para chegar até lá é preciso fazer uma pequena caminhada. Você vau se surpreender com a beleza e tranquilidade da região.

Tudo sobre a praia do cepilho

A famosa praia do cepilho é uma das mais bem frequentadas de toda a região da cidade de Paraty. Ela é clássica por já ter sido um grande palco de filmagens até mesmo de novelas. Além disso, muitas campanhas publicitarias fotografam no local.

A vista é maravilhosa e você consegue se sentir extremamente relaxado quando vai pra lá. Além disso, é possível encontrar barraquinhas e comidas típicas do Rio de Janeiro.

Se você quer se divertir, pode até mesmo ir nos clubes noturnos do local.

A cidade de Paraty possui todos os tipos de locais para que você possa se sentir a vontade. Você pode conhecer desde praias até mesmo cachoeiras. Além disso, você pode passar por museus da cidade e também por igrejas que contam um pouco da historia do local.

Se você gostou de saber tudo sobre a cidade de Paraty, não se esqueça de clicar aqui para ver as nossas promoções de passagens. Além disso, curta a nossa página e compartilhe com os seus amigos para que eles fiquem por dentro do assunto. Comente também o que você achou!

Veja abaixo as passagens de ida e volta para Paraty, taxas não incluídas, que encontramos nas últimas horas, e boa viagem!

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categoria