12 destinos no Brasil para curtir as férias de julho

As férias de julho estão chegando e com elas cresce a vontade de viajar, passar uns dias fora do trânsito das grandes cidades e relaxando. Julho é um mês frio em grande parte do país, mas também pode ser uma oportunidade para quem mora em regiões mais quentes visitar regiões mais frias. Há vários destinos brasileiros que são mais baratos nessa época e que oferecem atrações bem diferentes para todas as pessoas.

A dica é sempre planejar com antecedência, mas mesmo que você tenha deixado para a última hora, é possível fazer uma boa viagem sem gastar muito. Você nem precisa sair do país para conhecer lugares encantadores com lindas paisagens, há muitas cidades e atrações por aqui mesmo. A seguir, conheça 12 destinos no Brasil para curtir as férias de julho.

1 – Urubici

Urubici, em Santa Catarina, é uma das cidades mais frias do Brasil, chegando a ter temperaturas abaixo do zero, sendo uma excelente opção para quem mora em regiões mais quentes e quer conhecer o frio do sul brasileiro. Lá é possível se hospedar em pousadas muito aconchegantes, aproveitar a excelente gastronomia e desfrutar um belo inverno.

2 – Campos do Jordão

A cidade de Campos do Jordão fica no estado de São Paulo, sendo o refúgio de grande parte dos paulistanos em feriados, finais de semana e férias. É a serra da região, sendo recheada de pousadas e hotéis com excelente infraestrutura para receber os turistas durante o ano todo. Lá você pode se hospedar em meio às montanhas, experimentar o famoso fondue e apreciar lindas paisagens.

A cidade é recheada de atrações para todos os gostos e idades: você pode conhecer uma fábrica de cerveja, fazer trilhas, andar de trem, aproveitar a vida noturna e muito mais.

3 – Gramado

A serra gaúcha é um dos destinos brasileiros favoritos. A cidade possui uma cultura muito única e a arquitetura da região ainda é muito conservada e há vários prédios que remetem a cultura europeia, sendo considerado por muitos um destino europeu dentro do Brasil.

Durante o ano todo a região possui festivais e atrações, além do Mini Mundo que é um parque temático a céu aberto recheado de réplicas de construções, incluindo castelos, casas, ferrovias e outros prédios de vários países.

4 – Porto de Galinhas

A cidade de Porto de Galinhas é muito visitada principalmente no verão, mas visita-la nas férias de julho permite aproveitar preços mais acessíveis e temperaturas mais amenas. A região é recheada de praias paradisíacas com águas cristalinas, sendo perfeita para conhecer em qualquer época do ano.

5 – Curitiba

Curitiba é uma cidade linda e vale muito a pena conhecer. É recheada de passeios e possui uma infraestrutura exemplar recheada de hotéis, pousadas, restaurantes, parques e atrações culturais. Você irá se encantar com uma das mais belas capitais brasileiras.

6 – Rio Quente

Em Goiás, a cidade de Rio Quente oferece uma viagem incrível recheada de área verde com lindas praias. O Rio Quente, como o nome sugere, possui praias de águas naturalmente aquecidas, por isso visitar o rio é uma das principais atrações.

Os visitantes podem aproveitar piscinas naturais, toboáguas, além de um parque temático para as crianças.

7 – Paraty

A cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, é muito encantadora e perfeita para as férias de julho. A cidade possui lindas praias e disponibiliza de trilhas para a família, além de passeios históricos para quem deseja conhecer mais sobre a cultura e arquitetura local. Os visitantes podem passar pelas casinhas coloridas, visitar feiras de artesanato e conhecer muitos restaurantes.

8 – Fernando de Noronha

O Arquipélago de Fernando de Noronha é um paraíso que muitos sonham em conhecer. Possui várias praias paradisíacas e o clima tropical predomina durante o ano inteiro. A Baia do Sancho já foi considerada 3 vezes uma das praias mais lindas do planeta, sendo um dos principais pontos visitados na região.

Toda a ilha é muito bem preservada e oferece excelente infraestrutura para os visitantes, sendo possível até realizar alguns esportes.

9 – Trancoso

A Vila de Trancoso é um lugar muito calmo e recheado de casinhas coloridas. Ideal para quem deseja férias mais simples, sem perder o ar encantador. Se encontra a apenas 1 hora de Porto Seguro e combina o espírito de cidade pequena com praia. Você não pode deixar de conhecer a Praia do Espelho ao visitar Trancoso.

10 – Monte Verde

A cidade de Monte Verde, em Minas Gerais, oferece aos turistas várias pousadas rústicas e que possuem atividades para o inverno, envolvendo esportes, trilhas e muito mais. A cidade possui várias montanhas que formam lindas paisagens e para conseguir ter uma melhor noção disso, não deixe de visitar a Fazenda Radical, onde é possível conferir mais de perto as montanhas e praticar vários esportes.

11 – Socorro

Outro destino no estado de São Paulo: Socorro reserva várias atividades divertidas para a família nas férias de julho. Lá você pode visitar o Parque dos Sonhos, onde encontra hospedagem, restaurantes e centenas de atividades ao ar livre, como tirolesa e outros esportes.

12 – Petrópolis

Petrópolis fica na região serrana do Rio de Janeiro e é um excelente destino para as férias de julho. É possível combinar férias divertidas com muita história e cultura, afinal a cidade é uma das mais antigas do Brasil. O principal cartão-postal de Petrópolis é o

Palácio Imperial, onde morava a família real há muitos anos. O local possui jardins imensos e uma belíssima arquitetura que deixa todos encantados.

Visitando a cidade você não pode deixar de conhecer as várias catedrais, além de passear de charrete e visitar casas de grandes personalidades brasileiras, como a casa de Santos Dumont. É um grande passeio para quem ama cultura e quer um destino aconchegante para aproveitar o frio.

Com todas essas opções de destinos você não ficará sem saber para onde ir. Escolha o destino preferido, reserve suas passagens e o seu hotel o quanto antes para aproveitar as férias que já estão chegando. Todos os destinos possuem outros pontos turísticos interessantes.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias