Para onde viajar em feriados no Brasil sem aglomeração?

Os feriados sempre costumam reunir muitas pessoas nas estradas indo para os mais diversos destinos, desde praias a montanhas. Antes da pandemia, não havia problema em centenas de pessoas buscarem o mesmo lugar para passar o feriadão ou até mesmo o final de ano, mas agora o cenário é outro.

Com o Natal e o Ano Novo se aproximando, há uma certa preocupação de que as famílias vão se aglomerar em destinos mais conhecidos ao redor de todo o país. Entretanto, há muitos que estão preocupados e levando em conta o distanciamento social na hora de escolher o destino perfeito para as festas de fim de ano.

A seguir, você vai poder conferir para onde viajar nos feriados de fim de ano aqui no Brasil sem aglomerações.

Como escolher um destino sem aglomeração

Não é nada fácil encontrar um destino sem muita aglomeração, principalmente se o seu objetivo é passar em um local muito popular. Portanto, a principal dica que podemos te dar é: escolha um local não tão conhecido, mais afastado. Se optar por cidades como Balneário Camboriú, Rio de Janeiro ou outras do Nordeste, dificilmente conseguirá não se aglomerar.

Para conseguir escolher um destino sem muita aglomeração, é preciso levar em conta quais são os destinos mais procurados para esse final de ano e tentar evita-los ao máximo. Depois, decida se a sua escolha será para praia ou para o interior, para conseguir filtrar ainda mais suas buscas. Dê preferência para locais mais isolados ou que costuma ficar desertos.

Se acabar optando por um local um pouco mais movimentado que o ideal, como um destino de praia, tente encontrar praias que não recebem tantos turistas para passar o dia.

Pesquisas mostram quais são os destinos mais procurados

Algumas pesquisas e levantamentos foram realizados para identificar os destinos mais procurados e buscados para os feriados de fim de ano por todo o Brasil. Com esses resultados, você pode ter uma noção dos destinos que estarão mais movimentados e pode assim evita-los.

Um levantamento da Decolar mostra que, entre 10 destinos mais procurados em agosto para embarques nos aeroportos de São Paulo, 7 ficam na região do Nordeste brasileiro. Em um ranking mais geral desse levantamento, Maceió é a cidade mais procurada, logo depois vem Florianópolis.

Outra pesquisa revelou que a principal tendência dos próximos meses é que os brasileiros deem preferência para viagens mais tranquilas no litoral, por isso as praias estarão movimentadas e algumas mais isoladas devem ser a melhor opção.

Destinos sem aglomeração para os feriados

Se você quer algumas sugestões de destinos sem aglomeração para viajar nos feriados de fim de ano aqui pelo Brasil, não se preocupe, nós trouxemos algumas. Entretanto, a grande maioria das sugestões é para as montanhas, quem curte ficar em contato com a natureza e fazer trilhas, por exemplo. São poucos os destinos com praia que tendem a ficar desertos nos feriados.

Confira algumas sugestões a seguir!

Serra da Capivara

A Serra da Capivara é uma boa opção para você que quer viajar sem aglomeração e ficar em contato com a natureza, além de conhecer um pouco mais sobre arqueologia. A serra é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade e é o maior conjunto de sítios arqueológicos das Américas, ao visitar o local você poderá conhecer muitos vestígios da existência do homem pré-histórico.

Um dos principais sítios dentro da Serra da Capivara é a Toca do Boqueirão da Pedra Furada, que conta com uma pintura de um veado fêmea com seu filhote, quase que um monumento do próprio sítio. Outro monumento geológico presente no local é a Pedra Furada que até já virou cartão postal. Ao escolher a Serra da Capivara para passar o feriado, você poderá fazer caminhadas ecológicas, passeios de bicicleta, rapel e escaladas, além de observar mais de perto toda a fauna e a flora.

O roteiro é bem comprido, por isso a Serra da Capivara é perfeita para, pelo menos, 3 dias de feriado.

Serra Catarinense

Outra opção para quem quer ficar nas montanhas e evitar aglomerações, é a Serra Catarinense, mais especificamente no município de Urubici. A cidade não é muito conhecida, mas através dela é possível visitar cânions, grutas, cachoeiras e apreciar a natureza mais de perto.

A Trilha da Pedra Furada é o destaque da região, pois ela passa pelo ponto mais alto da Serra Geral onde se encontra o Morro da Igreja e termina no centro da Pedra Furada. Depois de fazer a trilha você pode aproveitar para visitar a Cascata Véu de Noiva que possui mais de 60 metros de queda.

Se você vai visitar o lugar, não deixe de ir até o Mirante da Serra do Rio do Rastro que te permite ter uma visão mais ampla das estradas e de tudo que a região oferece.

Parque Estadual do Cantão

O Parque Estadual do Cantão se encontra em Tocantins e permite que você aprecie três biomas brasileiros em um só lugar: o cerrado, a Amazônia e o pantanal. É um parque rico em biodiversidade e que te permite fazer vários passeios, inclusive através do Rio Araguaia. Não recebe muitas visitas por não ser muito conhecido, mas você ficará encantado com o lugar.

Lá você encontra praias de areias brancas, quase 1 mil lagoas e muitas ilhas desertas. A Lagoa da Confusão é uma das principais e te permite tomar banho e fazer passeios de barco.

Ubatuba, no litoral paulista

No litoral paulista há alguns destinos não tão populares assim, como é o caso de Ubatuba. Lá você encontra diversas praias, algumas mais desertas e isoladas, com paisagens lindas. É possível fazer passeios de barco e aproveitar o dia com muita tranquilidade. Há boas opções de resorts e pousadas para você aproveitar muito conforto na sua estadia.

Com todas essas opções, com certeza uma vai te agradar. Esses são apenas alguns exemplos de destinos brasileiros mais afastados e que você pode conhecer e desfrutar com menos riscos. Ainda assim, não se esqueça do álcool em gel e de usar a máscara.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Pacote + Comprado

Atenção: O Roteiros e Passagens Aéreas não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Roteiros e Passagens Aéreas trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://roteirosepassagensaereas.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Roteiros e Passagens Aéreas se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Roteiros e Passagens Aéreas são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.