5 lugares para curtir a temperatura fria em São Paulo

No auge do inverno, mesmo em estados que não costumam fazer um frio tão extremo, os termômetros já estão marcando temperaturas extremamente baixas, chegando até mesmo próximo aos 0 ºC. São Paulo é um dos estados em que as pessoas estão vivenciando temperaturas extremamente baixas, e desejam buscar locais diferentes para fugir ou aproveitar esse friozinho.

Um dos destinos que mais está chamando atenção das pessoas é o interior de São Paulo, sair da cidade grande vem sendo uma ideia que vem se mostrando muito convidativa para quem deseja aproveitar uma experiência diferente.

Nesse texto iremos trazer algumas dicas de locais extremamente aconchegantes e confortáveis para se refugiar das temperaturas baixas no estado de São Paulo. Se você quer conhecer um lugar diferente, descansar e aproveitar o melhor do inverno, não deixe de ler, certamente você irá encontrar a melhor opção para você.

Destinos para aproveitar a temperatura fria em São Paulo

A grande São Paulo pode ser conhecida por chamar turistas vindos de diversos locais em qualquer época do ano, mas muitas são as pessoas que querem fugir e se refugiar em locais mais confortáveis e aconchegantes. Se você quer curtir o inverno de uma forma diferente, confira as seguintes dicas e descubra a melhor alternativa para você.

Campos do Jordão 

Campos do Jordão é uma cidade localizada na Serra da Mantiqueira, há cerca de 180 km da capital do estado, e conta com muita natureza, árvores, montanhas e animais silvestres. Por mais que chame a atenção de muitos turistas em qualquer época do ano, o município costuma ser muito procurado durante o inverno. A arquitetura da cidade conta com um estilo suíço, com influências europeias muito fortes, o que traz muito charme e beleza ao local.

A cidade conta com o Festival de Inverno, que é responsável por chamar muitos visitantes para as suas ruas, mesmo no frio intenso. Por isso, a cidade conta com diversas pousadas e hotéis diferentes, com opções para todos os gostos e públicos. Os chalés próximos da natureza são uma excelente opção, que chama muita atenção por seu conforto, charme e beleza.

Durante esse inverno, as temperaturas de Campos do Jordão já chegaram a atingir marcas negativas, o que chama atenção de muitas pessoas que querem aproveitar o friozinho para fazer um programa diferente, como por exemplo beber bons vinhos e curtir uma noite de fondue. Além disso, o local conta com diversas opções de passeios e atividades turísticas.

Santo Antônio do Pinhal

Próximo a Campos do Jordão, localizado na Serra da Mantiqueira, Santo Antônio do Pinhal também é um ótimo destino para quem deseja curtir o inverno de uma maneira diferente. Ao contrário de Campos do Jordão, ela passa um ar de cidade mais interiorana, com menos atrações e agito, mas sem perder o charme e o conforto. Na arquitetura, Santo Antônio do Pinhal demonstra influências claramente orientais e por vezes europeias. Na questão de hospedagem, existem diversas pousadas e chalés, dos mais em conta até os com serviços mais completos, para atender diversos públicos.

A cidade é muito buscada por casais que desejam realizar uma viagem romântica e intimista. No município existem muitas alternativas de passeios, para quem curte o contato com a natureza, pode se interessar pelo mirante natural do Pico Agudo ou pelo Jardim dos Pinhais. Já quem não gosta tanto de se aventurar na natureza, pode apostar em visitas a ateliês onde são feitos móveis e decorações de maneira artesanal.

São Bento do Sapucaí

São Bento do Sapucaí é mais uma cidadezinha do interior de São Paulo que chama a atenção dos turistas durante as baixas temperaturas do inverno, e também está localizada na Serra da Mantiqueira, assim como as anteriores. É nesse município que se localiza uma das atrações naturais que mais atraem visitantes, que é a Pedra do Baú, que muitas pessoas acreditam ser localizada em Campos do Jordão.

As belezas naturais também são paisagem para as pousadas e chalés, que no geral contam também com lareiras, varandas e outras características extremamente aconchegantes.

A cidade se encontra localizada a cerca de 3 horas da capital de São Paulo, o que permite que os visitantes se desloquem durante um final de semana ou feriado, sem que se exija muito planejamento.

Holambra 

Holambra é uma cidade localizada próximo a Campinas, cerca de 130 km da capital. Ela é muito conhecida como sendo a cidade das flores, o que atrai muitos visitantes principalmente durante a primavera. Entretanto, ela também pode ser uma excelente alternativa para se visitar durante o inverno A cidade também é considerada a cidade mais holandesa do país, por conta da sua arquitetura, gastronomia e cultura.

Entre os passeios mais procurados em Holambra estão os campos de flores, o moinho dos Povos Unidos, o sítio de pimentas e o deck do amor, que é um local que atrai muitos casais apaixonados. Além disso, o que chama muita atenção e atrai os turistas é a culinária local, que tem grande influência holandesa, assim como todo o restante da cidade.

Em questão de hospedagem, é possível escolher entre ficar no centrinho, localizado na parte urbana da cidade, ou ainda em pousadas na zona rural.

Paranapiacaba

A quinta dica de onde ir durante o inverno em São Paulo é Paranapiacaba, que fica localizada a cerca de 50 km da capital do estado. A vila de Paranapiacaba encontra-se localizada no município de Santo André, e se formou durante a construção da estrada de ferro no município.

Paranapiacaba é conhecida por suas belezas naturais, e conta inclusive com uma área da Mata Atlântica, o que torna a vila extremamente diversificada e atraente para diversos públicos.

Durante o inverno o município realiza festivais, oferecendo eventos gastronômicos e culturais, entretanto, durante a pandemia o evento passou a ser realizado de maneira virtual, para garantir a segurança e o acesso de todos interessados. Para quem deseja uma experiência totalmente diferente, pode optar por chegar na cidade no trem expresso turístico, que sai da estação Luz.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Pacote + Comprado

Atenção: O Roteiros e Passagens Aéreas não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Roteiros e Passagens Aéreas trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://roteirosepassagensaereas.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Roteiros e Passagens Aéreas se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Roteiros e Passagens Aéreas são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.