Dicas para acumular milhas mais rápido

Amigos e conhecidos seus conseguiram viajar de graça ao acumular milhas, contudo você não teve a mesma oportunidade? Pode ser até mesmo que você conseguiu acumular alguns pontos, mas ainda tenha dúvidas ou queira saber como acelerar esse processo (ganhar mais).

Elencamos algumas dicas muito importante para ajudar aqueles que querem acumular milhas mais rápido. Nas próximas linhas haverá também respostas para as principais dúvidas sobre milhas aéreas.

Publicidade

Primeira e mais simples ação para acumular milhas aéreas mais rápido

Uma das primeiras dicas para acumular milhas mais rápido é usar o cartão de crédito ao invés do cartão de débito. Com isso você fica mais perto de conseguir viajar de graça nas suas próximas férias.

Publicidade

Com um bom cartão de crédito você conseguirá juntar milhas em alguns meses que podem ser suficiente para viajar barato. Mas se puder esperar mais, talvez uns 18 a 24 meses, então pode desfrutar de uma viagem de avião de graça.

Mas é importante verificar quantos pontos o cartão lhe concede a cada real gasto. Há cartões que concedem bons pontos e outros nem tanto. Existem opções de cartão de crédito ainda que permitem o acúmulo de milhas e onde você não precisa pagar anuidade.

Importante: concentre as suas compras no cartão de crédito que lhe conceda a melhor taxa de conversão. Alguns cartões exigem uma certa quantidade de pontos para poder fazer a conversão, então avalie isso e escolha o melhor.

Outra dica legal aqui é fazer o pagamento de boletos e outras contas usando o cartão para acumular milhas aéreas. Atualmente já existem muitos bancos que permitem essa ação. Com isso você consegue acumular muito mais pontos. Mas é importante verificar o custos para isso e se, ainda assim, valerá a pena.

Transferência de milhas dos cartões

Você pode obter 100% (ou mais, em alguns casos) de bônus se transferir seus pontos do cartão de crédito para algum programa de fidelidade. Nesse caso, é possível converter 15 mil pontos em 30 mil ou mais, por exemplo.

Essa é uma excelente forma de acumular mais milhas aéreas. Mas é importante estar atento as promoções para obter as melhores oportunidades.

Compras online podem te ajudar a cumular milhas também

Existem algumas lojas no varejo que concedem pontos a cada real gasto em compras. Há lojas que concedem pontos bastante atrativos para os clientes.

Desse modo, essa pode ser uma excelente opção se você precisa adquirir um celular novo, algum eletrodoméstico ou mesmo algum serviço, por exemplo.

É importante saber que o acúmulo de milhas aqui é padrão, mas se você ficar atento pode aproveitar oportunidades para turbinar os pontos. As lojas sempre aparecem com promoções que dobram ou até mesmo triplicam os pontos.

Mas aqui você deve estar atento a outra coisa: veja se o preço do produto sofre variação devido a esse benefício. O correto é que isso não aconteça, mas avaliar os preços não é nada demais e pode te fazer evitar estar pagando a mais por algo apenas porque a loja concede milhas.

Outra coisa importante para fazer é tirar print ou gravar a tela durante a compra, assim você evita não ser creditado pela compra. Esteja sempre atento as melhores promoções para acumular milhas aéreas.

Centauro, Magazine Luiza, Netshoes, Shoptime, Natura, Ri Happy, entre outras lojas online garantem pontos para quem adquirir produtos. Mas para conseguir os pontos você deve realizar a compra através do hotsite da parceira (apenas usando o link desse é possível acumular milhas).

Voar em companhias aéreas parceiras de programas também garante milhas

Mais uma forma de conseguir milhas aéreas é voando em companhias aéreas que são parceiras dos programas nacionais. Um exemplo seria conseguir milhas Smiles voando GOL, mas também obtê-las voando Air France, American, KLM, Copa, TAP Portugal, Aerolineas, Emirates, etc.

Assim, se você pretende viajar com outra companhia, é importante verificar se ela possui parceria com algum programa de pontos que você use.

Possuir cadastro nos programas de pontos das companhias aéreas

Essa pode até ser uma dica óbvia, contudo é importante deixá-la aqui para os desavisados. E é importante fazer o cadastro o quanto antes, uma vez que aquele que não possui cadastro antes de adquirir a passagem não acumulará milhas.

Inclusive, tal como dissemos, ao adquirir passagens em companhias de outros países, verifique se ela possui parceria com alguns dos programas que você participa. Muitas companhias aéreas no mundo possuem alguma parceria e você pode acumular pontos consideráveis com isso.

Postos de gasolina

Outra forma de acumular mais milha é através da compra de combustível em postos com programas de pontos.

Há como usar, por exemplo, o programa “km de vantagem” dos postos Ipiranga para ganhar pontos. Assim, sempre que você abastecer ali ou que adquirir algum produto num dos postos ou em estabelecimentos parceiros ganhará pontos que podem ser trocados por pontos Multiplus.

Importante: esses pontos Multiplus acumulados podem ser trocados por passagens aéreas.

Tenha acesso a uma lista secreta de Fornecedores que os Lojistas não querem que você descubra! 

IMPORTADOS E NACIONAIS

Ao comprar moeda estrangeira

Em viagens para o exterior, será necessário adquirir moeda estrangeira. E existem plataformas de câmbio que possuem parceria com programas de pontos e concedem milhas. A exemplo disso há a Cotação que concede pontos Smiles a cada lote de U$1.000 que são adquiridos.

Há diversas casas de câmbio que são parceiras de muitos programas de pontos, ajudando você a acumular mais milhas para comprar passagens aéreas.

Hospedagem também pode conceder milhas

Uma forma pouco conhecida de conseguir milhas aéreas é ao reservar a sua hospedagem. Existem locais que possuem parceria com programas de acúmulo de milhas.

Mas antes é importante verificar todas as regras para saber como funciona o acúmulo de milhas no parceiro. Boa parte dos que trabalham com isso acumulam pontos Multiplus ou Smiles. E você pode transferir seus pontos para um dos dois programas com a ajuda da Accor.

Aplicativos de transporte

Por fim, você pode também acumular milhas mais rápido ao usar aplicativos de transporte. Para validar os pontos acumulados pela corrida, antes valide o seu CPF e o número do programa de parceria (Multiplus ou Smiles). Confira as regras para a participação e esclareça suas dúvidas antes.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Pacote + Comprado

Atenção: O Roteiros e Passagens Aéreas não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Roteiros e Passagens Aéreas trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://roteirosepassagensaereas.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Roteiros e Passagens Aéreas se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Roteiros e Passagens Aéreas são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.