O que fazer em Munique

Munique é uma das cidades mais encantadoras da Europa. A capital da Baviera disputa com Berlin o posto de principal destino a quem visita a Alemanha.

Apenas a sua arquitetura já é uma grande atração. Mas Munique reserva outras tantas opções de lazer.

A cidade é palco do famoso festival OktoberFest, por exemplo, que ganhou versão brasileira sediada na cidade de Blumenau, que imita a arquitetura de Munique.

Se você está planejando uma viagem a Europa, e pretende conhecer a cidade de Munique, acompanhe nossas dicas sobre o que fazer na cidade, e como aproveitar melhor sua passagem por lá.

Esse destino reserva grandes atrações e paisagens indescritíveis.

Os encantos de Munique: descubra a cidade a pé

Munique é linda, e vale toda caminhada a pé. Você pode passear pelas muitas vielas e apreciar a icônica arquitetura.

A cidade exala alegria e cultura, e é possível se esbarrar em diversos eventos interessantes.

  • Palácios

Os Palácios de Munique fazem parte da viagem, e são atrações que podem ser visitadas durante sua viagem.

No Palácio de Nymphenburg você encontrará grandes obras de artes de importantes nomes da história. Além disso, a arquitetura é impressionante e enche os olhos de quem passa por lá.

Já no Palácio de Residenz você terá uma imensa e deslumbrante biblioteca. Além disso, são cerca de 100 quartos abertos à visitação turística. Aproveite a oportunidade, e tenha um dia de realeza.

  • Olympiapark

Herança dos jogos olímpicos de 1972, o parque abriga grandes construções usadas durante a atração esportiva. Parque aquático, estádio Olimpico e uma imensa torre compõe a atração.

Além disso, uma imensa área verde permite horas de lazer e descanso.

  • Bayern

Considerado um ícone do futebol mundial, o estádio do Bayern de Munique é uma atração especial para quem aprecia o esporte.

É possível fazer uma espécie de tour pelo estádio e conhecer suas principais áreas, como vestiário, arquibancadas e o famoso túnel de acesso dos jogadores.

Por fora, a arquitetura imponente e majestosa faz jus ao seu posto de um dos estádios mais lindos do mundo.

  • Marienplatz

A praça mais famosa da cidade, e também o local onde está o relógio da prefeitura, uma das atrações preferidas dos turistas.

O relógio é uma atração a parte. Suas badaladas em determinados momentos apresentam uma performance de bonecos. A atração é considerada a mais famosa da cidade. E é gratuita!

  • Dachau

Dachau foi um campo de concentração da era nazista que abrigou momentos de terror e morte na maior chacina da humanidade.

Hoje, no entanto, o local é um memorial em homenagem as vitimas de tal brutalidade, e recebe visitantes do mundo inteiro para prestarem homenagem aos mortos do holocausto.

Um passeio denso, mas muito instrutivo. Reserve o dia inteiro para ele.

  • Museu da BMW

Uma verdadeira ode ao modelo de carro mais cobiçado da história do automobilismo.

O museu traz a historia da fábrica de BMWs desde o inicio de suas atividades, quando a produção era voltada para motores de aviões, até a construção do modelo mais clássico de carro.

Um passeio pela trajetória dessa marca e uma aula de historia automobilística que agradará a todos.

  • English Garten

O maior parque de Munique. São quilômetros e quilômetros de área verde e silencia. Você poderá descansar embaixo de uma imensa arvore e desfrutar da tranquilidade da cidade.

No outono e na primavera o visual é ainda mais bonito. As folhas alaranjadas ou extremamente vívidas dão um ar calmo e tranquilizante a paisagem.

Munique é, sem duvidas, um destino inesquecível.

Suas paisagens impressionantes, seu aspecto quase cinematográfico e suas diversas atrações, para diferentes gostos e bolsos, é um atrativo e tanto.

Além do que, a cidade é a casa oficial da cerveja. Para quem aprecia a iguaria, é o roteiro perfeito.

Você poderá provar diferentes marcas, locais e internacionais, apreciar sabores e notas diferentes.

Você poderá visitar as próprias cervejarias (que são muitas) da cidade. Mas aí e necessário agendar antecipadamente pelos sites respectivos.

Munique é encantadora, e sem dúvidas um dos roteiros mais fabulosos da Europa.

Existem voos diretamente para Munique que saem de São Paulo, e nós temos ótimas condições de passagens para que você conheça esse pedaço de céu em meio à Alemanha moderna.

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • A Lufthansa ,era a unica empresa que fazia voos diretos de São Paulo para Munich,mas não voa mais diretamente para lá, o melhor agora é ,fazer uma escala em FRANKFURT.

Categorias

Atenção: O Roteiros e Passagens Aéreas não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Roteiros e Passagens Aéreas trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://roteirosepassagensaereas.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Roteiros e Passagens Aéreas se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Roteiros e Passagens Aéreas são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.