Sul-América: descobre os destinos mais econômicos para viajar

Na hora de escolher um destino para viajar, é preciso avaliar muitas questões, principalmente saber exatamente o dinheiro que você tem disponível para a viagem. Com essa informação, é possível escolher um destino adequado que lhe permita ter férias incríveis e econômicas. Não adianta você ter um orçamento mais apertado e querer conhecer a Europa, por exemplo. Pode até ser possível, mas provavelmente não sobrará muito dinheiro para gastar na viagem.

Uma boa opção para essas situações é escolher um destino da América do Sul que consegue entregar paisagens e experiências igualmente incríveis, por um preço mais baixo. A seguir, você conhecerá um pouco mais sobre a América do Sul e poderá conferir os destinos mais econômicos para viajar.

América do Sul

A América do Sul é recheada de lugares incríveis, paisagens de tirar o fôlego e muitos passeios, o que te permite ter férias maravilhosas gastando pouco. Por ser próxima ao Brasil, as passagens aéreas tendem a ser mais baratas, assim como o deslocamento nos próprios países.

Lá você encontra muita diversidade de paisagens para visitar, com destinos para todos os gostos. Com opções para quem gosta de praias, desertos, montanhas, cidades históricas, museus ou é apaixonado pela cultura de um lugar, a América do Sul não deixa desejar em nada.

Outro fator importante na hora de viajar para a América do Sul é a língua falada lá: por ser o espanhol, os brasileiros têm uma maior facilidade para entender e conseguir se comunicar. A população também tende a ser bem hospitaleira, ajudando os turistas sempre que necessário.

Conheça Cabo Polônio, no Uruguai

Cabo Polônio é um destino perfeito para quem ama a natureza e quer estar em contato com ela durante as suas férias. Se trata de uma pequena cidade no litoral do Uruguai que conta com casas que foram construídas entre as dunas de areia e o mar.

Lá não tem energia elétrica nem mesmo conexão com a internet, portanto se viajar para Cabo Polônio, irá se desligar totalmente da vida conectada e viverá uma experiência muito diferente do que está acostumado. Para chegar até a cidade, é preciso ir com um veículo 4×4. A região conta com opções de hospedagem que cabem em todos os bolsos.

É uma das cidades mais diferentes da que você vai ver hoje, sendo recomendada mesmo para quem quer ficar em uma espécie de retiro e não ter contato com pessoas de outros lugares.

Conheça Cusco, no Peru

Cusco é um destino um pouco mais conhecido no Peru e chama a atenção de turistas que tenham curiosidade em saber mais sobre as civilizações antigas que residiam por ali. A cidade está localizada no Vale Sagrado dos Incas e se encontra bem próxima ao famoso Machu Picchu, assim você pode estender um pouco a viagem para conhece-lo também.

Em Cusco você também pode conhecer o seu centro histórico e fazer vários passeios culturais para saber mais sobre as histórias dos povos antigos. Por lá também não falta boas acomodações com preços mais acessíveis e restaurantes por perto. É uma excelente cidade para férias e toda a família poderá gostar das atrações que Cusco guarda.

Conheça Valparaiso, no Chile

Valparaíso fica bem próxima da capital do país e é uma cidade bem colorida, além de paisagens incríveis. São mais de 20 morros que os turistas podem percorrer e chegar até o topo através de escadas ou de elevadores e, ao chegar lá em cima, é possível ter vistas panorâmicas de diversas áreas da cidade.

É um destino que atrai principalmente turistas que gostam da vida boêmia, mas pode agradar a diversos públicos por ter um clima bem descontraído e contar com diversas opções de hospedagem e de atrações interessantes. A cidade não deixa a desejar em nada e você poderá passar o dia visitando locais interessantes e conhecendo um pouco mais da cultura local.

A viagem renderá lindas fotos em diferentes pontos turísticos e você se sentirá renovado quando voltar para casa.

Conheça La Paz, na Bolívia

La Paz, na Bolívia, é uma cidade que se encontra entre as montanhas da Cordilheira dos Andes, estando a mais de 3.500 metros de altitude sobre o nível do mar. Ao visitar para a cidade, você irá se deparar com diversas construções do período colonial, podendo se deslumbrar com os prédios e ficar muito encantado por todos os detalhes.

É uma das cidades mais próximas ao Brasil e, portanto, você terá menos gastos com passagens e transporte em geral. La Paz também possui preços econômicos em relação à alimentação e à hospedagem. Um destino incrível sem que você precise gastar muito.

Pra ti que não quer gastar muito e deseja viajar de forma econômica, esses destinos são alguns dos mais indicados, entretanto a América do Sul guarda outras belezas irresistíveis.

Viajar de forma econômica

Viajar de forma econômica é mais possível do que você imagina, basta saber pesquisar e organizar a sua viagem. Em todos os lugares mencionados você encontra boas opções de hospedagem, confortáveis e limpas, por preços acessíveis. Nem sempre você precisará ficar em um hotel 5 estrelas.

Pense muito bem também nas suas refeições, há sempre lancherias mais afastadas do centro da cidade que vendem a mesma coisa, mas muito mais barato. Preste atenção também quando for comprar suas passagens aéreas, para a época do ano e o dia da viagem. Viajar durante a semana é mais barato do que ao final de semana, você pode conseguir economizar um bom valor se mudar a data de ida e volta.

Com um bom planejamento e colocando tudo na ponta do lápis, você poderá ter férias incríveis gastando somente aquilo que tem no seu orçamento e sem ficar no vermelho. Por isso, pegue todas as nossas dicas e comece a pensar na sua próxima viagem, mesmo que ela aconteça somente no fim do ano. Ah, não deixe para comprar as passagens somente no próximo semestre, comece a pesquisar desde agora, pois nas datas comemorativas, elas ficam ainda mais caras.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Pacote + Comprado

Atenção: O Roteiros e Passagens Aéreas não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Roteiros e Passagens Aéreas trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://roteirosepassagensaereas.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Roteiros e Passagens Aéreas se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Roteiros e Passagens Aéreas são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.