Portugal é o destino preferido para viajar em 2021

Habitantes do mundo inteiro estão querendo voltar a viajar esse ano e por isso houve um aumento nas buscas online por diversos destinos, nacionais e internacionais. Algumas regiões se tornaram as mais procuradas e também as favoritas de muitas pessoas, e se destacam podendo receber um grande número de visitas nos próximos meses e até nos próximos anos.

Um dos destinos preferidos para viajar em 2021 é Portugal, de acordo com o estudo “Vacation Rental Survey”, realizada pela empresa de seguros Europ Assistance. A seguir, veja mais informações sobre essa pesquisa e também descubra mais sobre o novo destino favorito para viagens depois da pandemia.

Pesquisa aponta Portugal como destino preferido de viagens

A pesquisa mostra que pessoas de todo o mundo, principalmente os portugueses, desejam voltar a viajar o quanto antes e um de seus destinos favoritos é Portugal. Os resultados da pesquisa foram apresentados até mesmo em uma conferência online chamada de “VM Talks: viajar depois da pandemia”.

O estudo levou em conta toda a região de Portugal e mostra que mais da metade dos portugueses desejam viajar dentro do próprio país. Além disso, a grande maioria possui planos para viajar nos meses de julho, agosto e setembro.

Portugal é tendência para o mundo pós-pandemia

Diversos fatores estão influenciando para que Portugal seja um destino tendência para todo o mundo, como as vacinas que estão chegando em todas as regiões e imunizando milhares de habitantes, além da própria redução do vírus na região de Portugal.

Por isso, tudo indica que Portugal será um lugar muito visitado a partir do segundo semestre de 2021 e essa tendência pode se manter para o ano de 2022, afinal também é um destino mais barato do que outros da Europa.

O que fazer em Portugal

Portugal é um país imenso, com muitas cidades belíssimas, passeios incríveis e uma culinária excelente para você conhecer e experimentar. É um país europeu que cada vez chama mais a atenção dos turistas por sua grande diversidade, permitindo aproveitar de tudo um pouco ao longo da viagem.

Portugal conta com destinos litorâneos para quem ama o mar e a praia, mas possui outras opções também mais para a serra, com montanhas e paisagens igualmente de tirar o fôlego. Você poderá conhecer muito da cultura e da história do país, além de poder conhecer aldeias históricas que ficam no interior do país, como em Sortelha ou em Belmonte.

As atrações em Portugal são muitas e elas são imperdíveis. Veja algumas opções a seguir!

1 – Praia da Marinha

A Praia da Marinha é considerada a mais bonita de Portugal e uma das mais bonitas do mundo, por isso você não pode deixar de conhecer essa maravilha. Ela se encontra na região litorânea do Algarve e seu destaque vai para o encontro de falésias de pedra dourada com o Mar Mediterrâneo.

A baía da praia possui um arco de pedra natural no lado direito e, no lado esquerdo, tem um paredão íngreme e gigante. Além disso, é possível conferir também algumas partes que parecem ter se desprendido da terra firme, flutuando sobre o oceano. Tudo isso em harmonia para criar um ambiente lindo e de tirar o fôlego. Na alta temporada, a praia costuma ficar lotada de visitantes.

A Praia da Marinha possui diversos mirantes que possibilitam apreciar a vista, além de trilhas sobre as falésias. Por lá você também encontra um restaurante na faixa de areia.

2 – Cais da Ribeira

Localizado na cidade de Porto, o Cais da Ribeira é o ponto turístico mais famoso da cidade. Ele nada mais é do que um calçadão que está às margens do Rio Douro, sendo perfeito para passeios, observar o pôr do sol, andar de bicicleta e até fazer refeições. Do outro lado está o Cais de Gaia, onde você encontra o bairro das cavas de vinho da cidade.

Ao visitar a região você também poderá ter uma visão incrível da Ponte D. Luís I, que é o cartão-postal da cidade. Do outro lado do rio você encontra muitos bares e restaurantes um ao lado do outro, podendo escolher diversas opções de pratos e bebidas.

3 – Praia do Camilo

Também na região do Algarve, mas em Lagos, está a Praia do Camilo. É uma pequena baía que está cercada por paredões de rochas douradas, que possuem pequenas grutas que foram criadas pela própria natureza. Na parte de cima das rochas está o restaurante O Camilo, onde você pode aproveitar e fazer uma refeição.

Em frente ao restaurante está a escadaria que dá acesso à areia, sendo esse o único meio de chegar até lá embaixo. Sobre as falésias também existem algumas trilhas de terra que você pode explorar. Nessa região da Praia do Camilo você encontrará as formações de rocha mais incríveis do mundo.

Na parte de areia da praia, há também um quiosque com bebidas geladas, sorvetes e outros lanches para aproveitar.

4 – Mosteiro dos Jerônimos

O Mosteiro dos Jerônimos é uma das principais construções religiosas de Lisboa, além de ser também uma das mais bonitas. O prédio é de 1501, tendo sido encomendado pelo Rei Manuel I, sendo um marco da Era dos Descobrimentos. A construção desse mosteiro foi financiada em grande parte pelo comércio de ouro e especiais.

Durante a visita você pode conhecer a Igreja de Santa Maria Belém, que possui uma abóbada sustentada por seis pilares de mais de 30 metros de altura. Nessa igreja estão os túmulos de Vaso da Gama e de Luís de Camões. Depois de conhecer o templo, volte ao mosteiro e conheça o claustro de dois andares, além do refeitório dos monges, confessionário e diversos outros ambientes.

O mosteiro se encontra a 7 km do centro de Lisboa e é possível chegar até o local de trem, embarcando na Estação Cais do Sodré; sai um trem a cada 20 ou 30 minutos. Você vai chegar na Estação Belém e então é só caminhar por 5 minutos para chegar até o local.

Portugal possui muitas atrações e está cada vez mais se consolidando como um incrível destino para as férias.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Pacote + Comprado

Atenção: O Roteiros e Passagens Aéreas não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Roteiros e Passagens Aéreas trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://roteirosepassagensaereas.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Roteiros e Passagens Aéreas se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Roteiros e Passagens Aéreas são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.