12 lugares que você não pode deixar de ir em Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma cidade completamente privilegiada pela natureza da serra da Mantiqueira. Podemos considerar que esta cidade é repleta de espaços interessantes para se conhecer.

É possível ver áreas naturais são formados por montanhas ou até mesmo por espaços projetados para que o entretenimento dos seus visitantes. Toda a região possui uma grande possibilidade de passeios que podem unir a beleza natural com muita diversão.

Quem viaja até Campos do Jordão pela primeira vez, com certeza volta, pois além de ser uma cidade que abraça os seus turistas, ainda conta com atrações que não podem ser visitadas em uma única visita.

Quer conhecer mais sobre Campos do Jordão? Então confira os 12 lugares que você não pode deixar ir em hipótese alguma.

Campos do Jordão e seus lugares inesquecíveis

  1. Horto Florestal

É completamente cercado por uma linda mata virgem. O Horto Florestal oferece uma área extensa para que seja possível curtir incríveis momento em família ou com amigos.

Dentro da sua extensão, é possível encontrar trilhas, tirolesa, cachoeiras e ótimos espaços para a realização de um piquenique.

Para quem gosta de apreciar uma boa refeição, é possível almoçar em um restaurante que fica dentro do Horto Florestal. O parque ainda abriga muitas espécies da fauna e da flora da serra da Mantiqueira. Você vai se surpreender!

  1. Morro do Elefante

Quem deseja ter uma bela vista de Campos do Jordão consegue isso de maneira muito simples: indo até o Morro do Elefante.

O local fica bem próximo ao centrinho de Vila Capivari e possui paisagens capazes de deixar qualquer pessoa de boca aberta.

  1. Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro

O Auditório Cláudio Santoro é muito conhecido por ser o palco do Festival de Inverno de Campos do Jordão. Existem muitas apresentações culturais nesse local também. É interessante conferir a programação da época que você for visitar.

  1. Bondinho e Estrada de Ferro

Um dos maiores símbolos de Campos do Jordão, é o bondinho. Todo o charme que existe nesse meio de transporte tão antigo acaba chamando a atenção dos turistas, principalmente quando é possível percorrer toda a avenida central da cidade.

Em um dos trajetos, o bondinho também leva os seus visitantes de um ponto inicial da cidade até o final desta. É como ter a possibilidade de andar nos dois extremos de Campos do Jordão.

  1. Amantikir

Quem não gostaria de poder fazer um passeio cercado de natureza e paisagens que realmente chamam a atenção? O Amantikir proporciona aos seus visitantes uma viagem única, através de vários tipos de vegetação e flores originárias de várias partes do mundo.

O local é simplesmente surpreendente em razão de todo o seu cenário muito bem trabalhado pelo paisagismo. É um verdadeiro labirinto feito a partir de elementos naturais.

  1. Ducha de Prata

Fica a poucos minutos do Centro de Vila Capivari, a Ducha de Prata é um dos pontos mais procurados da cidade e não é por menos. O local possui quedas d’agua naturais.

São pontes de madeiras que levam os visitantes até essas duchas de água gelada. Todo o local é cercado de trilhas, arborista e tirolesa.

  1. Pedra do Baú

É composto por formações rochosas grandes e cercada por uma beleza totalmente única. É um bom local para se apreciar uma bela vista e desfrutar de uma paz que somente esse lugar é capaz de oferecer.

  1. Palácio Boa Vista

Esse Palácio é conhecido em razão de ser a sede oficial de inverno do Governados de São Paulo. Foi construído a partir de uma arquitetura minuciosa no que diz respeito aos detalhes medievais. É um espaço onde é possível conferir pinturas e obras de artes magnificas.

  1. Centro de Vila Capivari

Normalmente é esse um ponto muito escolhido pelos visitantes da cidade. Possui uma arquitetura europeia incrível. É possível conhecer restaurantes bem charmosos e com uma culinária de qualidade.

  1. Casa da Xilogravura

Nesse local é possui ver obras raras desta manifestação artística. Foi construída na região mais antiga da cidade. É o único museu que realmente é especializado em xilogravura de todo o nosso país.

  1. Cervejaria Baden Baden

A Baden Baden é um dos grandes símbolos de Campos do Jordão. A fábrica pode ser visitada pelos turistas e é possível fazer a observação de vários toneis e de todo uma linha do tempo.

  1. Bosque do silencio

Fica apenas a 20 minutos do centro de Capivari. É uma área que possui arvorismo, tirolesas e minigolfe.  O que é ainda melhor em meio a tanta atração, é a possibilidade de fazer trilhas em meio a mata. É uma sensação indescritível que somente que já faz, sabe.

Agora você já conhece quais são os 12 principais locais que devem ser visitados em Campos de Jordão. Vale lembrar que a cidade possui ainda muito mais para ser conhecido. Boa viagem!

Veja abaixo as passagens de ida e volta, taxas não incluídas, que encontramos nas últimas horas, e boa viagem!

Artigos Relacionados

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categoria