O que fazer em Munique

Munique é uma das cidades mais encantadoras da Europa. A capital da Baviera disputa com Berlin o posto de principal destino a quem visita a Alemanha.

Apenas a sua arquitetura já é uma grande atração. Mas Munique reserva outras tantas opções de lazer.

A cidade é palco do famoso festival OktoberFest, por exemplo, que ganhou versão brasileira sediada na cidade de Blumenau, que imita a arquitetura de Munique.

Se você está planejando uma viagem a Europa, e pretende conhecer a cidade de Munique, acompanhe nossas dicas sobre o que fazer na cidade, e como aproveitar melhor sua passagem por lá.

Esse destino reserva grandes atrações e paisagens indescritíveis.

Os encantos de Munique: descubra a cidade a pé

Munique é linda, e vale toda caminhada a pé. Você pode passear pelas muitas vielas e apreciar a icônica arquitetura.

A cidade exala alegria e cultura, e é possível se esbarrar em diversos eventos interessantes.

  • Palácios

Os Palácios de Munique fazem parte da viagem, e são atrações que podem ser visitadas durante sua viagem.

No Palácio de Nymphenburg você encontrará grandes obras de artes de importantes nomes da história. Além disso, a arquitetura é impressionante e enche os olhos de quem passa por lá.

Já no Palácio de Residenz você terá uma imensa e deslumbrante biblioteca. Além disso, são cerca de 100 quartos abertos à visitação turística. Aproveite a oportunidade, e tenha um dia de realeza.

  • Olympiapark

Herança dos jogos olímpicos de 1972, o parque abriga grandes construções usadas durante a atração esportiva. Parque aquático, estádio Olimpico e uma imensa torre compõe a atração.

Além disso, uma imensa área verde permite horas de lazer e descanso.

  • Bayern

Considerado um ícone do futebol mundial, o estádio do Bayern de Munique é uma atração especial para quem aprecia o esporte.

É possível fazer uma espécie de tour pelo estádio e conhecer suas principais áreas, como vestiário, arquibancadas e o famoso túnel de acesso dos jogadores.

Por fora, a arquitetura imponente e majestosa faz jus ao seu posto de um dos estádios mais lindos do mundo.

  • Marienplatz

A praça mais famosa da cidade, e também o local onde está o relógio da prefeitura, uma das atrações preferidas dos turistas.

O relógio é uma atração a parte. Suas badaladas em determinados momentos apresentam uma performance de bonecos. A atração é considerada a mais famosa da cidade. E é gratuita!

  • Dachau

Dachau foi um campo de concentração da era nazista que abrigou momentos de terror e morte na maior chacina da humanidade.

Hoje, no entanto, o local é um memorial em homenagem as vitimas de tal brutalidade, e recebe visitantes do mundo inteiro para prestarem homenagem aos mortos do holocausto.

Um passeio denso, mas muito instrutivo. Reserve o dia inteiro para ele.

  • Museu da BMW

Uma verdadeira ode ao modelo de carro mais cobiçado da história do automobilismo.

O museu traz a historia da fábrica de BMWs desde o inicio de suas atividades, quando a produção era voltada para motores de aviões, até a construção do modelo mais clássico de carro.

Um passeio pela trajetória dessa marca e uma aula de historia automobilística que agradará a todos.

  • English Garten

O maior parque de Munique. São quilômetros e quilômetros de área verde e silencia. Você poderá descansar embaixo de uma imensa arvore e desfrutar da tranquilidade da cidade.

No outono e na primavera o visual é ainda mais bonito. As folhas alaranjadas ou extremamente vívidas dão um ar calmo e tranquilizante a paisagem.

Munique é, sem duvidas, um destino inesquecível.

Suas paisagens impressionantes, seu aspecto quase cinematográfico e suas diversas atrações, para diferentes gostos e bolsos, é um atrativo e tanto.

Além do que, a cidade é a casa oficial da cerveja. Para quem aprecia a iguaria, é o roteiro perfeito.

Você poderá provar diferentes marcas, locais e internacionais, apreciar sabores e notas diferentes.

Você poderá visitar as próprias cervejarias (que são muitas) da cidade. Mas aí e necessário agendar antecipadamente pelos sites respectivos.

Munique é encantadora, e sem dúvidas um dos roteiros mais fabulosos da Europa.

Existem voos diretamente para Munique que saem de São Paulo, e nós temos ótimas condições de passagens para que você conheça esse pedaço de céu em meio à Alemanha moderna.

Artigos Relacionados

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • A Lufthansa ,era a unica empresa que fazia voos diretos de São Paulo para Munich,mas não voa mais diretamente para lá, o melhor agora é ,fazer uma escala em FRANKFURT.