4 destinos isolados para conhecer enquanto a vacina não chega

Anúncios

A vacina para o Coronavírus está chegando ao Brasil e tudo indica que a vacinação comece até o final do mês em todos os estados. Com essas notícias positivas e esperançosas, os brasileiros voltam a ficar animados para uma vida normal e para fazer viagens, ainda que sejam nacionais.

Mesmo com a vacina, ainda será preciso se cuidar e manter todas as recomendações, pois ainda vai demorar até que o vírus seja eliminado em grande quantidade. As viagens que serão realizadas a partir de agora devem seguir os mesmos protocolos, pois até que toda a população seja vacinada com as duas doses da vacina, pode levar um tempo.

A seguir, você poderá conferir 4 destinos isolados para conhecer enquanto a vacina não chega.

Anúncios

Jalapão, no Tocantins

Os destinos que separamos são ideais para quem deseja entrar em contato com a natureza. Jalapão, por exemplo, consiste em um conjunto de 5 áreas de conservação que conta com um parque estadual. São mais de 34 mil km² para você aproveitar e desbravar, com diversas piscinas naturais, cachoeiras de água cristalina, dunas alaranjadas e chapadões.

Mesmo tendo uma beleza de outro mundo, Jalapão não é muito conhecido e não recebe muitos turistas durante o ano, sendo o lugar perfeito para curtir as férias em isolamento. O local também possui um acesso um pouco difícil. Para chegar até lá, você deve ir até a capital Palmas e ir de carro até o local, sendo 195 km até Ponte Alta do Tocantins, por onde você acessará o Jalapão.

Clique para continuar:  Como comprar passagens baratas no site da GOL: Um guia passo a passo

O melhor período para visitar a região é de maio a setembro, quando não há muitas chuvas.

Cânion do Xingó, em Sergipe

Mais uma opção para você que quer ficar isolado e aproveitar a natureza. O Cânion do Xingó se encontra a 200 km de Aracaju, bem na divisa entre Sergipe e Alagoas. De um dos lados, você encontra Canindé de São Francisco, uma cidade com lindas paisagens e onde é possível fazer passeios de catamarãs. Do outro lado, está a cidade histórica de Piranhas, com diversas casinhas coloridas às margens do Rio São Francisco.

O Cânion costuma receber mais visitas nos feriados, mas em outros dias da semana, é bem tranquilo. Opte por fazer seu passeio durante a semana, para evitar aglomerações. Entre maio e julho é o período de chuvas, por isso tente evitar viajar nesses meses do ano.

Praia dos Carneiros, em Pernambuco

A Praia dos Carneiros, em Pernambuco, é relativamente famosa. É conhecida por ser a praia do Nordeste em que o mar se encontra com a capelinha de São Benedito, rodeada por coqueiros. É um lugar lindo, de tirar o fôlego e encantador.

É um lugar muito fácil de chegar, pois se encontra a apenas 100 km de Recife. Não é tão visitada e cheia quanto outras cidades do Nordeste, ainda mais em baixa

temporada. Por isso, é o destino perfeito para aproveitar em família sem aglomerações.

Muitos dos que visitam a Praia dos Carneiros, não ficam por lá, apenas conhecem em um passeio de bate e volta de alguma outra cidade da região, como Porto de Galinhas. Por isso, você pode aproveitar a cidade quase sem ninguém na parte da manhã e no fim do dia. Grande parte dos turistas também costumam ficar em frente à capela, e todo o resto de praia fica livre para você aproveitar.

Clique para continuar:  Passagens aéreas promocionais de madrugada são mais baratas?

Serra da Mantiqueira

A Serra da Mantiqueira fica bem na divisa entre três estados brasileiros: Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Brasileiros das três regiões costumam visitar a Serra da Mantiqueira quando buscam por temperaturas mais amenas. As principais cidades que ficam na serra são Campos do Jordão, Monte Verde e o Parque Nacional do Itatiaia. Esses locais costumam receber muitos visitantes durante o inverno, por isso se você busca isolamento, o indicado é viajar mesmo em outros momentos.

A alta temporada costuma ser em julho, com os meses de junho e agosto sendo mais tranquilos. As pousadas das regiões costumam ficar em áreas mais isoladas e com muito verde e natureza.

Por que viagens nacionais?

Você deve estar se perguntando, porque nas sugestões só têm opções nacionais? Acontece que, por causa da pandemia, muitos países ainda estão com suas fronteiras fechadas e tudo indica que só voltarão a abrir depois que todos estiverem vacinados e o vírus tiver sido controlado. Além disso, viajar para o exterior pode aumentar suas chances de pegar o vírus, além de que o dólar também está muito caro.

Clique para continuar:  Como planejar viagens em 2021 - Veja as perspectivas para o turismo no Brasil e no exterior

O Brasil está recheado de destinos incríveis, baratos e alguns com boas opções para você evitar aglomerações, como os que mencionamos acima. Dessa forma, você consegue descansar, pagar barato e ficar mais protegido contra a doença. Ainda assim, é necessário seguir todos os protocolos de segurança: usar máscara, manter o distanciamento entre as pessoas e sempre passar álcool em gel.

Mesmo depois que a vacina chegar, esses cuidados serão necessários e continuarão sendo indispensáveis por um bom tempo, até que todos sejam vacinados e a taxa de contágio diminua.

Como aproveitar melhor os passeios

É possível sim viajar e curtir as férias enquanto a vacina não chega, desde que siga todos os protocolos de segurança e mantenha toda sua família em segurança. Os lugares que mencionamos são mais isolados e não costumam ter aglomerações, por isso você pode aproveitar tranquilamente a viagem. Sempre que tiver contato com alguém, mantenha a distância e use a máscara.

Nos locais que há uma maior frequentação de pessoas, você pode optar por visitar em horários em que estão mais vazios ou até mesmo durante a semana, quando é mais difícil de encontrar muita gente. Quando escolher o hotel ou pousada, verifique se eles oferecem álcool em gel e se fazem higienização nos espaços compartilhados frequentemente. Todos esses detalhes são importantes.

Com essas dicas e opções de roteiro para as férias, você poderá aproveitar muito com a família e garantir a segurança de todos. Planeje a sua viagem o quanto antes para conseguir bons preços.

Atenção: O Roteiros e Passagens Aéreas não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Roteiros e Passagens Aéreas trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://roteirosepassagensaereas.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Roteiros e Passagens Aéreas se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Roteiros e Passagens Aéreas são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.