Como vender milhas aéreas: Conheça alguns sites para isso

Vender milhas aéreas pode ser uma boa saía para quem precisa de um dinheiro extra. E aqui trouxemos alguns sites onde se pode tanto comprar quanto vender milhas que estão perto de vencer, por exemplo.

Os sites que listamos aqui valem para aqueles que querem vender suas milhas do cartão de crédito ou do programa de milhagem.

Publicidade

MaxMilhas

Um dos queridinhos de quem compra e venda milhas é o MaxMilhas, ele é um dos mais completos que há para fazer a intermediação desse tipo de transação.

Publicidade

Nesse site é possível comprar e vender milhas aéreas de programas nacionais (da GOL, LATAM E AZUL) e também de companhias estrangeiras como a Emirates, TAP, Delta, etc.

Para acessar o site da MaxMilhas clique aqui.

ComproMilhas

No ComproMilhas você pode fazer a venda de pontos de empresas como a TAP, Smiles, LATAM, TudoAzul, entre outras. Nesse site você pode realizar uma cotação e saber quanto suas milhas valem. Se ficar com dúvidas, há uma seção com perguntas e respostas para os principais questionamentos ali.

Acesse a ComproMilhas aqui.

Cash Milhas (Credi Milhas)

Nesse site você consegue comprar e vender milhas aéreas de diferentes companhias. E o legal é que você pode receber o valor pelas milhas em até 48 horas. Acesse aqui o Cash Milhas e veja como ele funciona.

HotMilhas

Faça a venda de pontos da Smiles, TudoAzul e LATAM Pass no site de intermediação pertencente a 123 Milhas.

O site está a mais de 10 anos no mercado. E uma das vantagens é que lá você pode escolher entre ganhar mais, contudo esperar mais para ter o dinheiro liberado, ou esperar menos, mas ganhar menos por suas milhas. Acesse aqui o HotMilhas e faça a compra ou venda de milhas.

BankMilhas

Por fim, temos a prática e transparente plataforma do BankMilhas para vender ou comprar milhas.

No BankMilhas é possível comprar e vender milhas aéreas da TAP, LATAM Pass, Smiles, etc. Lá também é possível realizar a cotação para saber quanto você pode receber por suas milhas. Para obter mais informações, acesse a plataforma aqui.

Venda milhas do cartão de crédito

Se você quer vender as milhas do seu cartão de crédito, antes deve transferi-las para o programa de fidelidade da companhia aérea que você utiliza. A maioria dos bancos hoje permite que se faça a transferência diretamente pelo aplicativo.

Um exemplo seria no caso dos pontos do BB que são o Livelo ou os pontos do Itaú que são os lupp. Basta usar o aplicativo do seu banco e fazer a transferência. Mas há casos onde você terá que realizar uma ligação para a central de atendimento para o processo de transferência.

Hoje em dia os programas de fidelidade mais conhecidos das companhias aéreas são: TudoAzul (Azul Linhas Aéreas), Smiles (Gol) e LATAM Pass (LATAM).

Uma dica importantíssima na hora de transferir suas milhas do cartão para o programa de fidelidade é aproveitar as promoções. Há períodos em que você pode aproveitar promoções que dão até o dobro dos pontos durante a transferência.

Saiba algumas das vantagens de vender milhas aéreas

Dentre as principais vantagens de vender milhas aéreas está o fato de conseguir algo por pontos que estão perto de expirar e quais você não usará.

Quando você acumula milhas e não as usa, os pontos expiram depois do tempo determinado e eles voltam para o programa de fidelidade. Em outras palavras, eles ganham e você perde, uma vez que milhas são como dinheiro que você gastou.

Existe alguém precisando dessas milhas para conseguir algum benefício como passagem ou mesmo para comprar um produto ou contratar um serviço e há quem não quer perder os pontos, assim os sites que apresentamos aqui ajudam a ligar essas duas pessoas.

Mas há ainda casos onde você acumulou milhas num programa de fidelidade que não oferece tantas opções de voos quanto outros, então a venda seria algo mais vantajoso para você. E com o dinheiro que conseguir você pode comprar a passagem onde quiser.

Comprando milhas quando precisar de mais pontos

E se você precisar de alguns pontos para conseguir fechar a quantidade necessária para trocar do passagem ou algum outro produto, há como adquirir milhas nesses sites que indicamos ou também fazendo a aquisição pelos próprios programas de fidelidade (os pacotes vendidos por eles).

Mas é importante avisar que nem sempre os pacotes vendidos pelos programas de fidelidade valem a pena. Pesquise antes de tomar qualquer decisão.

Formas de acumular milhas para vender ou usar no que quiser

Existem diferentes formas de conseguir milhas aéreas e separamos a seguir as melhores e mais práticas.

Na compra de passagens

Uma das principais maneiras de conseguir milhas é com a compra de passagens aéreas. E a quantidade que você pode acumular varia segundo a distância do voo e também conforme a tarifa da passagem.

Mas atenção: para ter as milhas antes você deve se cadastrar no programa de fidelidade da companhia. E use o seu número identificador durante a compra da passagem.

E quando você já viajou? Se você já fez a viagem de avião mas se esqueceu de solicitar os pontos, basta ir até o site da companhia e fazer a solicitação informando alguns dados do voo (será necessário o cartão de embarque).

Usando seu cartão de crédito ou débito

Muitos sabem que dá para acumular milhas usando o cartão de crédito que tenha programa de fidelidade, mas o que nem todos sabem é que é possível também juntar milhas usando o cartão de débito em compras nacionais e internacionais.

Fique atento, pois hoje em dia existem vários cartões de crédito que concedem milhas. E há alguns que até mesmo pontuam diretamente no programa de fidelidade da companhia aérea, como é o caso do TudoAzul com o Itaúcard, assim você não precisa fazer a transferência.

Verifique quantos pontos você pode acumular a cada real ou dólar gasto e veja qual cartão é mais vantajoso. Também, veja como funciona o programa de pontos com a operadora do seu cartão de crédito ou de débito.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Pacote + Comprado

Atenção: O Roteiros e Passagens Aéreas não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Roteiros e Passagens Aéreas trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://roteirosepassagensaereas.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Roteiros e Passagens Aéreas se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Roteiros e Passagens Aéreas são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.