Viagens solo e visitas a parentes são tendências de viagens para 2021

Com a pandemia do Coronavírus, as nossas vidas mudaram completamente e quem tinha viagens planejadas para o ano passado, teve que adiar, cancelar ou remarcar para esse ano. Estamos em 2021 e toda a população se encontra mais esperançosa em relação ao vírus, afinal a vacina já está entre nós. Mesmo assim, todos os cuidados que tomamos durante o ano passado continuam sendo importantes e eles refletem no modo como pensamos e planejamos as viagens futuras.

Muitos brasileiros vão viajar nesse 2021, mas de acordo com algumas pesquisas, pudemos notar algumas mudanças nas tendências de viagem que são mais pesquisadas e buscadas. Por exemplo, há uma preferência maior por viajar sozinho ou por ir visitar parentes. A seguir, confira mais detalhes.

Tendências para o mercado de viagens em 2021

Com o início do ano, é comum que diversas pesquisas sejam realizadas para avaliar como será o comportamento do consumidor em várias áreas e com o mercado do turismo e das viagens não é diferente. A Booking.com, por exemplo, realizou uma pesquisa para identificar as principais tendências para o mercado de viagens nesse 2021 e com isso pudemos descobrir que a grande parte da população vai preferir viajar sozinho e visitar parentes, por exemplo.

Essas duas que mencionamos são apenas duas das principais tendências destacadas da pesquisa, mas ao total são 5 delas. Você poderá conferir com mais detalhes cada uma dessas tendências logo a seguir.

1 – Viajar sozinho

As viagens solo, são uma grande tendência para o ano de 2021, pois depois de ficarmos privados durante todo o ano passado, muitas pessoas vão investir em uma viagem tranquila estando sozinhos para aproveitar, descansar e pensar em muitas coisas.

As pesquisas da Booking.com apontam que, antes da pandemia, apenas 1 em cada quatro viajantes planejava viajar sozinho, o que representava apenas 25%. Agora, quase 40% afirmam que planejavam viajar sozinho no futuro. Isso pode se dar também pelo fato de muitos terem ficado confinados em casa com a família durante todo o ano de 2020 e agora, portanto, buscam uma forma de ficar um pouco sozinhos.

2 – Viajar para visitar parentes

Outra grande tendência para as viagens em 2021 é matar a saudade dos parentes que, para muitos, já estão há mais de um ano sem se ver. Cerca de 66% dos viajantes brasileiros possuem planos de viagem para visitar os parentes.

Isso nem é tão surpreendente assim, se pensarmos que muitas famílias não se reuniram em aniversários ou nem mesmo no fim de ano, como era de costume.

3 – Viagens para descansar

Grande parte dos brasileiros possuem o desejo de fazer viagens no futuro, de aproveitar com a família e amigos, conhecer novos lugares. Não é à toa que o Brasil ficou em primeiro lugar na pesquisa do povo que mais deseja viajar novamente.

Nessa pesquisa, mais de 50% dos brasileiros vão preferir uma viagem relaxante para ficar longe do trabalho e da turbulência das grandes cidades. As viagens para

descanso estarão com tudo nos próximos meses, principalmente para esquecer a pandemia, os problemas de casa e conseguir recuperar as energias para voltar com tudo.

4 – Destinos com excelente culinária

As viagens domésticas são as mais procuradas e com isso, cresce também a procura por destinos que tenham uma excelente culinária. Quase 40% dos brasileiros que participaram da entrevista responderam que têm interesse em provar e apreciar a culinária local em uma viagem.

Além disso, cerca de 45% dos brasileiros estão apreciando mais comer fora, com o dinheiro que conseguiram economizar ao dar preferência por destinos nacionais ao invés de internacionais.

5 – Viagens rápidas

Segundo a pesquisa, haverá um aumento na procura por viagens rápidas, de bate e volta, apenas de final de semana. Cerca de 73% dos brasileiros desejam fazer viagens mais curtas e cerca de 30% dos entrevistados relataram que preferem fazer uma viagem de final de semana quando as restrições ficarem mais flexíveis.

Com isso, podemos notar que o brasileiro quer aproveitar qualquer oportunidade para fugir da realidade, espairecer e relaxar. Uma outra tendência que notamos para 2021 é a preferência por destinos nacionais, afinal são mais baratos e as fronteiras de muitos países continuam fechadas.

Viajar em 2021: é seguro?

Essa é uma questão muito importante e que deve ser avaliada por todos os brasileiros antes de decidirem viajar. A vacina já está sendo aplicada nos grupos de risco, mas acredita-se que vai levar o ano inteiro para que grande parte da população esteja imunizada com as duas doses previstas.

Por isso, ainda é preciso ter todos os cuidados e eles devem seguir até mesmo depois que grande parte da população já tenha tomado a vacina. Viajar em 2021 pode ser seguro, principalmente se você dar preferência para destinos mais isolados e continuar se cuidando.

Ou seja, é necessário ainda evitar aglomerações, manter o uso da máscara e do álcool em gel. Tomando todos esses cuidados e com a vacina cada vez mais próxima de cada brasileiro, pode ser muito seguro viajar em 2021.

Planeje a sua viagem o quanto antes

Comece a planejar a sua viagem o quanto antes para conseguir aproveitar os preços que ainda estão baixos. Com o aumento da procura por passagens aéreas e hospedagem ao longo desse ano, tudo indica que os preços voltarão ao mesmo patamar de antes da pandemia.

Por isso, se você for esperto e já garantir tudo agora, poderá pagar mais barato. Mesmo que queira viajar somente no segundo semestre de 2021, aproveite os preços baixos para sobrar mais dinheiro para aproveitar na viagem em si.

Escolha um local que siga todas as recomendações indicadas para manter a sua segurança e a de sua família e, se for visitar parentes, se certifique de não estar levando o vírus e de que eles também estão 100% saudáveis. Aos poucos, as viagens

vão retornando e trazendo um alívio para o mercado do turismo brasileiro. E se o seu desejo é conhecer um destino internacional, é melhor esperar mais um pouco.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Pacote + Comprado

Atenção: O Roteiros e Passagens Aéreas não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Roteiros e Passagens Aéreas trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://roteirosepassagensaereas.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Roteiros e Passagens Aéreas se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Roteiros e Passagens Aéreas são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.