Viajar só com a mala de mão? Veja 10 dicas

O ato de viajar apenas com uma mala de mão tem se tornado cada vez mais comum. E um dos motivos para isso é o aumento no preço do serviço de despacho.

Com um custo a mais assim, a solução é levar apenas o necessário e fazer isso caber numa única mala, que você pode levar consigo no avião. Mas para quem tinha o hábito de fazer uma viagem levando muitas coisas e não pagava nada para despachar 32 quilos nas viagens internacionais.

Publicidade

Pensando em ajudar aqueles que querem adotar esse hábito de viajar com menos bagagem, listamos 10 dias importantíssimas. Acreditamos que com essas dicas você conseguirá viajar sem passar por sufocos. Confira o que preparamos a seguir.

1 – Leve somente as roupas essenciais

Publicidade

É comum querer mais roupas do que são necessárias numa viagem. Mas se você quiser economizar no despacho de malas, reveja esse hábito.

Se planeja fazer uma viagem onde ficará apenas dois ou três dias fora, calcule quanto precisará de roupas para esses dias. E lembre-se de colocar um pouquinho a mais para o caso de imprevistos.

E não se esqueça também de que existem lavanderias em vários locais pelo mundo, assim você pode lavar suas peças de roupas e reutilizá-las.

2 – Peças que sejam de tecido leve e que não façam volume

Ainda falando sobre roupas, prefira as peças de tecidos leves, que não façam volume na mala. Opte também por aqueles que não amassam com facilidade, pois além de economizar espaço ainda te poupará tempo na hora de lavar e passar.

Escolhendo peças mais leves, haverá espaço mais levar mais coisas e roupas, por exemplo. De nada adianta você levar poucas peças de roupas e essas forem vestidos longos e com muito volume, casacos que ocupam muito espaço, etc.

3 – Leve objetos mais compactos

Precisa levar o sacador de cabelo? Opte por um modelo menor para caber na mala e deixar espaço para outros objetos e roupas. Do mesmo modo, se for preciso levar barbeador ou escova, escolha modelos menores. Você não ficará ali por muito tempo, então escolha itens mais compactos.

4 – Leve seus produtos de higiene e maquiagem em embalagens menores

Outra coisa que pode gerar muito volume na bagagem de mão são produtos de higiene e maquiagem. Creme de barbear, condicionador shampoo, creme hidratante, entre outros, podem ser transportados em embalagens menores (ou você pode adquirir versões menores desses para essas ocasiões).

Além disso, há como adquirir esses produtos no local de destino. Mas, claro, opte pelos menores também, já que teria que trazê-los na mala.

5 – Escolha uma mala de mão com bastante espaço

O ideal é que essa mala seja feita de um material leve e que haja bastante espaço interno. Uma ótima opção são as fabricadas de fibra de carbono, elas são leves e também bastante resistentes.

6 – Fique atento também ao peso da sua mala e as medidas

Como citado, o ideal é comprar uma mala de mão mais leve, evitando que o peso dessa roube os quilos de outras coisas que você poderia transportar. Nesse caso, é importante pesquisar bem antes de comprar sua mala.

A mala de mão possui também uma medida máxima permita para que seja assim considerada. É importante estar atento as dimensões que são determinadas. Verifique na companhia aéreas quais as medidas especificadas.

Mas na hora de medir, é necessário considerar também a alça da sua mala de mão e as rodinhas. É extremamente importante verificar isso, pois se as dimensões da sua mala ultrapassarem o que é permitido, então você seria obrigado a ter que pagar para despachá-la.

7 – Prepare sua mala com muita antecedência

Deixar tudo para a última hora é um grande erro. Veja que falamos de uma mala com cerca de 10 quilos de volume, onde você precisa adicionar tudo o que precisará para sua viagem e estadia no local. E é necessário preparar tudo com calma para que seus itens pessoais caibam ali.

Tire um dia para fazer isso com calma, conseguindo fazer cabe tudo dentro dessa mala para sua viagem.

8 – Presentinhos? Só se for algo reduzido

Se você é daquelas pessoas que gostam de trazer muitas “lembranças” dos locais que visita, pode ser um desafio viajar com uma mala de mão apenas.

Avise já para amigos e parentes que não terão lembrancinhas (exceto se for algo pequeno, que caiba na mala se comprometer o espaço). Como viajará apenas com a mala de mão, não haverá espaço para esses itens.

Mas se você tiver mesmo que trazer algo, então prepare uma bolsa extra onde guardará esses itens que trará de recordação e para os familiares/amigos, sabendo que terá que despachá-la. O ideal é que essa bolsa ou sacola seja dobrável e também resistente. Sempre é bom ser precavido.

9 – Escolha sua companhia aérea muito bem

Antes de comprar sua passagem aérea, verifique qual o limite de peso permitido para a bagagem de mão. Existem um limite imposto pelas companhias que varia bastante, por isso pesquise antes de decidir e veja qual atende as suas necessidades.

10 – Use as roupas mais pesadas

Como citamos, as peças de roupas que são confeccionadas de tecidos mais pesados ocupam mais espaço na sua mala de mão. É por isso que o indicado é que você use essas peças quando for viajar, assim terá mais espaço na mala para levar (ou trazer) o que deseja.

Botas? Casacos? Tente utilizar todos esses itens mais pesados para evitar ter que levá-los na mala ou mesmo ter que colocar numa sacola e despachar, o que geraria custos com o serviço.

Viajar é algo que enriquece, relaxa e que ainda pode ser econômico, se você souber o que fazer para reduzir custos. Mas esse sonho pode se tornar num pesadelo se você não se planejar.

Para evitar imprevistos e conseguir reduzir custos, faça um planejamento com muita antecedência. Esse planejamento ajudará também na hora de encontrar as melhores companhias a aéreas e ter acesso a serviços com melhor custo-benefício.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Pacote + Comprado

Atenção: O Roteiros e Passagens Aéreas não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Roteiros e Passagens Aéreas trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://roteirosepassagensaereas.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Roteiros e Passagens Aéreas se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Roteiros e Passagens Aéreas são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.