Dicas para conseguir passagens aéreas mais baratas em 2022

Se está nos seus planos viajar em 2022, confira essas dicas para conseguir passagens aéreas mais baratas.

Publicidade

Depois de um tempo sem poder viajar, o que você talvez mais queira agora é embarcar num avião e curtir uma boa viagem. Mas a passagem de avião está entre os itens que podem sofrer uma variação muito grande de preço, especialmente em algumas épocas do ano.

Temos aqui dicas super úteis para economizar na compra das passagens em 2022. Confira.

Fique de olho nas variações de preço em dias específicos

Há companhias aéreas que variam o preço da passagem ao longo da semana. Isso quer dizer que você pode encontrar uma passagem mais barata num certo dia. O ideal é verificar todos os dias da semana.

Publicidade

Existem companhias aéreas que oferecem desconto na passagem aos finais de semana pela noite. Já outras podem conceder descontos nas terças ou quartas-feiras. O complicado aqui é apenas dedicar tempo para essa pesquisa.

Horários de menos fluxo podem ter passagens aéreas mais baratas

Algumas companhias aéreas têm o costume de atualizar os preços das passagens na madrugada. Isso acontece porque nesse horário há menos fluxo e tais promoções costumam ficar ativas até que se consiga um determinado número de busca.

Mas é importante estar atento e realizar uma pesquisa pela passagem desejada nesse período. É possível conseguir um ótimo desconto para a compra da passagem. É um esforço que vale a pena.

Navegação anônima

Em muitos casos, apenas usar o modo de navegação anônima do seu navegador pode te garantir variações nos preços das passagens. Isso quer dizer que se você usou a navegação normal e se deparou com um preço no bilhete aéreo, então pode encontrar um preço melhor com a aba anônima.

Clique para continuar:  Viajar só com a mala de mão? Veja 10 dicas

Mas isso não acontece em todos os sites, devendo ficar atento para encontrar boas oportunidades. É uma tarefa meio puxada, mas se você quer mesmo economia na passagem, vale a pena também.

Flexibilidades com as datas

A data em que você pretende viajar pode influenciar no preço da passagem aérea. É por isso que ser flexível com ela pode te ajudar a economizar bastante.

Como dito, em algumas épocas do ano os preços sobem ou descem, logo, se puder escolher uma data onde não haja festividades ou feriados, isso pode lhe render passagens mais baratas.

Mas sabemos que muitas pessoas optam por viajar numa determinada data por conta do feriado e de terem uma folga nesse tempo. Outros têm tempo apenas na alta temporada como férias escolares ou final de ano, quando também as passagens costumam estar mais caras.

Afinal de contas, por que as passagens ficam mais caras nesses períodos?

Funciona assim: as companhias aéreas precisam preencher ao menos 60% da ocupação de um voo. E conforme isso é atingido, então as passagens encarecem, mas quando essa capacidade não é preenchida, então a saída para elas é reduzir o preço das passagens com promoções.

Se você, no entanto, não possui restrição com datas, use isso a seu favor, escolhendo as datas com menos fluxo, ou seja, que sejam longe da alta temporada. Com isso conseguirá passagens aéreas mais baratas em 2022.

Clique para continuar:  Conheça os destinos mais românticos do Brasil

Voe somente com uma mala de mão

Sim, voar apenas com uma mala de mão pode reduzir o preço da passagem aérea também. Isso porque as companhias aéreas cobram para despachar as bagagens e isso aumentaria o que você teria que desembolsar.

É claro que viajar apenas com uma mala de mão pode ser algo impossível para muitas pessoas. Viajar assim torna-se então um desafio. Mas se você quer economizar na viagem, esse pode ser um ponto muito importante.

Acompanhe as atualizações das companhias aéreas

Se puder, mantenha-se informado sobre promoções que as companhias aéreas realizam. Isso pode te ajudar a obter um bom desconto. É possível usar as redes sociais ou mesmo newsletter para ficar por dentro das novidades.

Além de ficar por dentro de novidades para conseguir comprar passagens aéreas mais baratas, é possível também encontrar ofertas para conseguir melhorar o acúmulo de milhas.

Logo, se você tem interesse por um dado destino e pode se planejar, vale a pena fazer isso. Busque as companhias aéreas que fazem o trajeto que você quer, siga-as nas redes sociais, acompanhe as newsletter delas, etc.

Planeje-se com antecedência

Uma dica importante é fazer um planejamento sobre sua viagem, não apenas para economizar no bilhete aéreo, mas também para ter uma economia geral.

Nesse planejamento você poderá encontrar melhores opções de passagens, escolher um bom local para se hospedar, etc., seja no caso de viajar sozinho ou com a família, por exemplo.

Clique para continuar:  Passagens Aéreas Azul em Promoção

Aqui deve definir o destino, orçamento, a melhor data para a viagem, adquirir a passagem com antecedência, entre outras coisas. E fazer isso com semanas antes pode te poupar de muitos transtornos, além de gerar economia.

Erros da companhia

Há casos em que as companhias aéreas cometem erros e acabam oferecendo passagens aéreas mais baratas. É bom ficar atento a isso também se quiser economizar na sua viagem.

Faça um stopover

O stopover nada mais é do que desembarcar por alguns dias no país de conexão. Isso te permite conhecer mais lugares e sem custo adicional.

Mas há outra coisa ainda: os voos com stopover costumam ter um preço menor do que os voos diretos. Ou seja, você paga menos e ainda pode conhecer muito mais destinos.

Logo, se você tiver a oportunidade, então quebre a sua viagem e veja o quanto de economia pode ter com isso. Se você pesquisar bastante, pode conseguir uma economia significativa.

O local de partida também influencia no preço do bilhete aéreo

Cada aeroporto possui as suas próprias taxas e em cada cidade é comum haver mais de um aeroporto. E essas taxas podem tornar uma passagem aérea mais cara ou mais barata.

Isso, inclusive, deve ser considerado no caso de viagens internacionais. Compare os preços entre aeroportos de destino e de origem. Verá que a variação pode ser bastante expressiva.

É um ponto importante para se considerar na hora de comprar passagens aéreas.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Pacote + Comprado

Atenção: O Roteiros e Passagens Aéreas não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Roteiros e Passagens Aéreas trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://roteirosepassagensaereas.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Roteiros e Passagens Aéreas se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Roteiros e Passagens Aéreas são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.