Planeja viajar? Confiras essas dicas e truques antes

Se você planeja viajar, antes deve conferir essas dicas e truques para ter a melhor experiência em sua viagem. O que trouxemos aqui compreende organização, economia e muito mais.

Os seguintes pontos serão abordados: roteiro, planejamento, passagens, documentos, milhas, etc. Quer saber mais? Então confira o que temos a seguir.

Publicidade

Tudo começa com o planejamento

Para onde pretende viajar? Quando será a viagem? E quando será a volta? Já organizou a parte das finanças? E quanto a reserva das passagens? E a hospedagem?

Veja que há muitas coisas para se preocupar e com o planejamento você cuida de tudo isso. Assim pode ter uma viagem tranquila, onde no dia do embarque se preocupará apenas com o embarque.

Publicidade

Com base no seu planejamento também será possível definir o melhor horário para embarcar. Se você quer apenas descansar durante a viagem, então voos noturnos são melhores, já se o objetivo é aproveitar a viagem, os voos diurnos são indicados.

Sobre o roteiro

Elaborar um roteiro te ajudará a otimizar a sua viagem, pois já saberá quais lugares quer conhecer. Além disso, você organizará bem os seus horários.

Também, programar um roteiro te ajuda a economizar tempo e também dinheiro, prevenindo-se dos contratempos. Pesquise bastante sobre o local para onde pretende viajar para conseguir elaborar um bom roteiro.

A melhor forma de comprar passagens aéreas

Primeiro de tudo, busque as melhores ofertas, pesquisando em diferentes sites para encontrar um bom preço. Uma dica aqui é usar a aba anônima do navegador, pois conseguirá acessar melhores ofertas.

Há especulações sobre os melhores dias para comprar passagens, onde alguns acreditam que na terça-feira pela tarde é o melhor momento. Mas o ideal é pesquisar em diferentes dias e confirmar isso por si mesmo.

O que precisará para sua viagem

Tudo deve ser preparado com antecedência, inclusive os objetos que necessitará. Alguns itens importantes:

– Passagem;

– Reserva do hotel ou pousada;

– Malas;

– Visto;

– Passaporte (verifique se o passaporte está vencido ou perto de vencer);

– Reserva de passeios;

– Os números de emergência do local de destino;

– Moeda local, em caso de uma viagem internacional (é importante verificar se o seu cartão de crédito possui bandeira internacional, assim ele pode ser aceito no país de destino);

– Endereço e telefone das empresas que foram contratadas para essa viagem.

O que levar na sua mala?

Prepare sua mala também com antecedência a fim de não se esquecer de nada importante. Algumas coisas importantes para levar na mala de mão são: dinheiro em espécie (usado no lugar para onde vai), documentos, cartão de crédito, roupas, itens de higiene pessoal, celular, laptop e sua câmera.

Nunca deixe para verificar essas coisas na hora, mas faça isso com dias de antecedência. Como dito, isso é crucial para que sua viagem seja tranquila.

Fique atento também as orientações sobre as dimensões da mala de mão, onde as medidas devem ser de 45 cm x 35 cm x 20 cm para vosso domésticos e de 55 cm x 35 cm x 25 cm para os voos internacionais.

O despacho de bagagem é outro fator importante. Se por acaso sua bagagem ultrapassar os 10 kg, então você terá que despachá-la, devendo pagar uma taxa adicional de acordo com o peso (isso no momento de fazer check-in).

Visto necessário

Se o seu objetivo é viajar para fora do Brasil, então deve providenciar o visto do país de destino. Cada país tem seu visto e também suas regras para a entrada ali. Inclusive, com a pandemia, é importante checar quais são as regras válidas atualmente para a entrada no país (como quarentena, etc.).

Observação: a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) possui um guia onde orienta tanto passageiros quanto funcionários sobre os protocolos de proteção.

Se o seu visto estiver vencido ou bem perto de vender, trate se fazer um novo. Mas é importante checar isso muito antes de viajar, pois pode demorar um certo tempo (entre 15 a 40 dias em média).

Seguro para viagem

Outra coisa importante, mas que muitos negligenciam, é o seguro para viagem internacional. É importante lembrar que a maioria dos países não conta com serviço de saúde pública como o Brasil. Nesse caso, se surgir alguma urgência ou emergência você terá que pagar pelo atendimento.

Assim, com o seguro, em caso de acidentes e outros imprevistos, você terá tranquilidade, pois sabe que terá suporte. O seguro cobre gastos médicos e também internações hospitalares.

Importante: você pode contratar o seguro tanto para viagens para fora quanto para dentro do Brasil.

O check-in online facilita sua vida

Mais um passo importante para sua viagem é a realização do check-in, pois é somente após fazê-lo que o cartão de embarque é liberado.

Você pode fazer o check-in no balcão ou também nos totens da companhia aérea, mas o processo não é tão rápido, contudo com o check-in online isso pode ser agilizado. Fazendo online você evita filas, podendo usar seu celular ou computador, seja pelo site ou aplicativo da cia aérea.

Usar milhas aéreas para viajar barato

As milhas são uma excelente forma de economizar na sua viagem. Ao acumular esses pontos você os pode trocar por passagens de ida e de volta. Inclusive, em viagens nacionais, é possível conseguir trocar por passagens apenas com cerca de 4 mil pontos de milhas.

Como as passagens aéreas estão entre os itens mais custosos de uma viagem, então as milhas podem ajudar muito na economia.

Mas como se pode acumular milhas? Para isso existem diversas formas, tais como:

– Ao comprar passagens no site da companhia aéreas;

– Ao fazer compras em sites parceiros dos programas de milhas das companhias;

– Usando os clubes de milhas;

– Ganhe milhas também ao usar o seu cartão de crédito que possua esse programa de pontos;

– Entre outros.

Mas é importante antes fazer uma simulação para saber se vale a pena usar as milhas aéreas para comprar passagem. Faça essa simulação com um voo pago em dinheiro e outro em milhas, assim saberá qual compensa.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Pacote + Comprado

Atenção: O Roteiros e Passagens Aéreas não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Roteiros e Passagens Aéreas trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://roteirosepassagensaereas.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Roteiros e Passagens Aéreas se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Roteiros e Passagens Aéreas são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Roteiros e Passagens Aéreas e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.